Esporte

Dois jogos dão continuidade ao Roraimense de Futsal Sub-20

Confrontos desta sexta-feira, 23, serão entre Sporting Roraima x Torino e Vivaz x Independente, ambos no Ginásio Hélio Campos

O Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20 tem sequência garantida na noite desta sexta-feira, 23. O Ginásio Senador Hélio Campos será palco de dois confrontos, de cunho importante para as equipes envolvidas.

Na primeira partida da noite, prevista para às 20h10, o Sporting Roraima vai para o tudo ou nada diante do Torino. Os comandados de Rodrigo Viana buscam os três pontos, de olho na aproximação com o Constelação, que folga na rodada, para lutar por um lugar na decisão. Do outro lado o Torino, que mesmo sem ter vencido uma partida, tem dificultado e muito a vida dos seus adversários. Time de Pacaraima não sabe o que é vencer no campeonato.

Sporting Roraima é o terceiro colocado na tabela de classificação, atrás de Independente (líder) e do Constelação. O Torino é o último colocado e não tem chances mais de chegar à decisão.

Com objetivo igual que é a vitória, os dois times vivem situação completamente diferente no campeonato. As duas equipes vêm de derrota e o verbo do dia é reabilitar.

Independente/Faceten fica a um passo da final

Uma vitória já garante o Alviverde na final da competição (Foto: Divulgação/CAI)

Uma certeza o Independente/Faceten tem: Nessa rodada, o time não perde a liderança. A meta do alviverde é se garantir de vez na final com antecedência. O Vivaz será o adversário da noite que pode decidir se o alviverde se garante ou não na decisão. Duelo ocorre a partir das 21h30.

O Independente tem 13 pontos e caso vença a partida, chegará a 16, não poderá ser alcançado pelo Sporting Roraima, que está terceiro colocado com 6 pontos. Mesmo que vença as três últimas partidas, só poderá chegar até os 15 pontos.

Por outro lado, o jogo ganha ares de decisão para o Vivaz, que até aqui tem 4 pontos. Caso vença as quatro partidas que lhe restam, poderá marcar 16 pontos. Pode parecer fácil, mas o time precisa passar pelo Independente na noite desta sexta-feira.  

O único que pode superar o alviverde é o Constelação, segundo colocado com 11 pontos. Caso triunfo for do Independente, restará então apenas uma vaga na final estadual Sub-20.

Confira a tabela de classificação: