Esporte

Dois jogos serão disputados pelo Roraimense de Futsal Sub-20

Os confrontos ficam por conta de Independente x Torino e Constelação x Sporting Roraima 

A terça-feira será de muito futsal pelo Campeonato Roraimense Sub-20. O Ginásio Senador Hélio Campos irá receber dois jogos válidos pela terceira rodada do Estadual da categoria. O primeiro duelo será entre Independente/Faceten x Torino a partir das 20h10 e logo depois Constelação x Sporting Roraima. 

Os jogos ocorrem após três jogos suspensos. Na primeira rodada do segundo turno, a partida entre Constelação x Vivaz teve que ser interrompido pela queda da energia elétrica no decorrer do confronto. O apagão fez com que a segunda partida entre Independente x Sporting Roraima também fosse suspensa. 

No fim de semana, outro jogo ganhou nova data. O confronto entre Torino x Vivaz foi adiado pela falta de arbitragem, e sendo assim, o returno começa de vez nesta terça-feira. Novas datas serão divulgadas pela Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS).

Independente defende a liderança diante do Torino, lanterna da competição. Os alviverdes encaram a garotada de Pacaraima para se aproximar mais ainda da final Estadual. Já os pacaraimenses tentam se reabilitar no torneio e somar seus primeiros pontos na disputa. 

Treinadora do Independente/Faceten, Daiana Lima conta como está o ambiente entre os atletas e falou dos desfalques sem revelar nomes e da demora na realização dos jogos. 

“O ambiente está bom, mas infelizmente nessa demora nas partidas em mais de um mês tivemos várias baixas o que pode dificultar o bom rendimento. Estamos reorganizando, tentando dar liga devido aos desfalques na base da equipe. Será bem complicado, mas estamos trabalhando por uma vaga na final”, disse a comandante. 

Para seu oponente, o treinador Netinho, a expectativa é na melhora de sua equipe na tabela de classificação.  “Como tivemos muitos imprevistos no começo do campeonato,  não queremos que aconteça novamente e estamos com uma motivação ainda melhor, pois os atletas que estavam focados em outra competição já estão liberados pra ficar a disposição do nosso clube. E sabemos que pra estar firme na competição temos que estar com um grupo bom”, disse o treinador do Torino.

Constelação x Sporting Roraima: Briga direta pela 2ª colocação 

Às 21h30 será a vez do duelo entre Constelação e Sporting Roraima. Os constelares, que ocupam a segunda colocação, tentam mais um triunfo para se aproximar ou até passar do Independente. O Sporting Roraima por sua vez quer somar mais três pontos para brigar por uma vaga na disputa pelo título. Até aqui os alviverdes ocupam a terceira colocação com seis pontos e com uma vitória hoje ficariam mais vivos do que nunca.

Rodrigo Viana, comandante do Sporting Roraima, destacou o confronto direto entre as duas equipes pela segunda colocação na tabela de classificação geral.

“É o famoso jogo de seis pontos. Precisamos vencer para continuar na briga por uma das vagas e encostar nos líderes. Tem tudo para ser um jogo equilibrado”, frisou.

Sobre a demora na realização das partidas o treinador cravou: “Atrapalhou. Fica difícil manter a equipe em ritmo e com uma sequência lógica. Agora teremos três jogos seguidos em menos de 10 dias. Ou seja, tudo será definido nessa semana. Ou estaremos bem ou não. Não teremos tempo para correções ou descanso”, analisou. 

Olano Matos prega bastante cautela, mas mostrou confiança. Segundo ele sua equipe não treina há três semanas.

“Nossa equipe vem sem treinar há três semanas por conta da viagem do [time] adulto pra Copa do Brasil e Taça Brasil e quando chegamos na semana passada aconteceu os Jogos Escolares então a gente ficou sem treinar. Sabemos que vai ser complicado por conta disso. Mas a gente espera fazer um grande jogo e conquistar uma vitória que é o que interessa para nossa equipe, para gente conseguir continuar na vice-liderança perto do Independente”, explicou.

Veja a tabela de classificação:

Publicidade