Esporte

Duas competições da federação de basquete iniciam neste mês

Torneio Master e Adulto Masculino ocorrerão nos meses de maio e julho

As competições de basquete no Estado começam a partir do próximo fim de semana. A Feber (Federação de Basketeball do Estado de Roraima) divulgou nesta segunda-feira, 06, que a entidade irá realizar duas competições e que as mesmas começam neste mês de maio. As disputas serão feitas pelo Campeonato Master Masculino marcado para o dia 11 e o Campeonato Estadual Adulto Masculino dia 14.

As partidas das duas competições serão realizadas na quadra da Escola Penha Brasil, bairro Aparecida. A disputa na Adulta será feita entre cinco equipes: BVB, IBR, Thander, Azul Mania e Fares. Pelo Master quatro clubes entram na briga pelo título: Baré, ARBR, São Raimundo e Ponto I.

Vice-presidente da Federação, Anibal Roraima, falou do crescimento do basquete no Estado, sobretudo na representatividade nacional.

“A modalidade de basquetebol está evoluindo bem. O basquetebol na categoria de base a nível nacional já teve várias conquistas como campeão brasileiro sub-15 masculino da região norte grupo 1, campeão da terceira divisão sub-15 e três vezes campeão brasileiro da região 1. No feminino, este ano o colégio IBR sagrou-se vice-campeão dos Jogos Brasileiros do Desporto Escolar e esses atletas fazem parte de nossas competições”,  explicou

“A expectativa é bastante positiva os campeonatos serão realizados com dois turnos e play-off nas finais e terão vários jogos  fazendo com que os atletas disputem o campeonato com mais brilhantismo e que surjam mais adeptos para a prática da modalidade”, completou Anibal.

Divididos em dois turnos, a disputa no Master começa no próximo sábado, 11, a partir das 18h30 com o jogo entre Ponto I e ARBR e logo na sequência será a vez de Baré e São Raimundo. Os jogos ocorrerão nos sábados subsequentes com as semifinais marcadas para o dia 29 de junho. As finais e a disputada  do terceiro colocado ocorrerão dia 06 de julho conforme calendário da Feber.  A disputa Adulta começa no dia 14 às 19h30 com a partida entre BVB e Fares e na sequência Thander e Azul Mania. Os jogos ocorrem nas terças e quintas subsequentes. As semifinais serão realizadas  no dia 25 de junho. A final e a disputa do terceiro lugar será feita no dia 27 do mesmo mês.