Esporte

Duas rodadas fecham fase classificatória do Estadual Sub-13

As duas equipes que mais bem pontuarem se garantem na final estadual da categoria que será disputada na decisão melhor de três nos dias 25/10, 01/11 e 08/11

O Campeonato Roraimense de Futsal Sub-13 terá sequencia neste final de semana. As rodadas de sábado (19) e domingo (20) definirá os finalistas da competição que conta com quatro equipes. Serão dois jogos hoje na rodada 05 e mais dois amanhã pela rodada 06. 

Até aqui o Estadual está bastante equilibrado e tem como líder o Flamengo-RR empatado com o Vivaz com os mesmos 9 pontos. Além dos dois, o atual campeão Tiradentes vem firme na briga por um lugar na decisão. Sem chances o Sporting Roraima entra em quadra pra cumprir tabela. 

Neste sábado, os jogos ocorrem no CME Luiz Ribeiro de Lima. O primeiro duelo da rodada 05 ocorre às 9h entre o lanterna Sporting Roraima e Flamengo-RR, líder do torneio. Na sequência, às 10h, será a vez do confronto direto entre Tiradentes e Vivaz. 

As emoções continuam amanhã. Neste domingo o local das partidas será a Escola Caranã. O confronto que abre os trabalhos do dia será entre Tiradentes e Sporting Roraima, previsto para as 9h. Logo depois virá o jogo que irá definir de vez o finalista: Vivaz x Flamengo-RR. 

De acordo com o regulamento da competição, o título será disputado entre as duas equipes que mais bem pontuarem ao longo das seis rodadas. O clube que tiver a melhor pontuação na fase de classificação entra na final com um ponto de bonificação. As finais serão disputadas na decisão melhor de três no qual a equipe que somar cinco pontos ou mais ergue o caneco de campeão estadual 2019. Conforme o cronograma de jogos, as partidas pelo título estão previstas para o dia 25 deste mês, 01 e 08 de novembro, ambas no Ginásio Senador Hélio Campos. 

Em quatro rodadas de Campeonato Roraimense de Futsal Sub-13, foram marcados um total de 64 gols em oito partidas, o que faz a competição ter em média 8 gols a cada confronto.  

Confira como anda a tabela de classificação: