Esporte

Dupla James e Sheldon fica em terceiro no Circuito Amazônia

Roraimenses do vôlei de praia venceram a dupla do Amazonas, Sander e Wesley, por 21 a 15

A dupla roraimense James e Sheldon fechou a última etapa do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia na terceira colocação. A competição foi realizada em Palmas (TO) e reuniu equipes de Roraima, Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Tocantins.

James e Sheldon venceram a dupla do Amazonas, Sander e Wesley, por 21 a 15. O titulo da competição ficou a dupla de Tocantins, seguida pelos atletas do Amapá. Já as meninas não obtiveram o mesmo êxito: Josy e Ozenildes terminaram a disputa na quinta posição.

O Circuito Amazônia de Vôlei de Praia havia sido extinto em 2014, mas voltou com força total em 2021, principalmente para os amantes do vôlei de praia. Segundo Sheldon, a competição é muito importante e tem tudo para crescer.

“Tomara que esse campeonato possa crescer mais e que a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) possa apoiar mais, principalmente com a premiação em dinheiro, que vai ajudar muito os atletas”, disse.

A próxima edição da competição está prevista para junho de 2022, mas sem data definida. As federações estaduais trabalham para que sejam realizadas em oito etapas, sendo uma em cada estado do Norte.