Esporte

Eleição para Comissão de Atletas será realizada hoje

Votação ocorrerá de forma virtual entre as 8h e 17h desta sexta-feira; 176 atletas estão aptos a votar

A FRV (Federação Roraimense de Voleibol) realiza nesta sexta-feira (22) a eleição para escolha da Comissão de Atletas de Vôlei de Quadra. A votação será de forma virtual, por meio de aplicativo, e ocorrerá das 8h às 17h de hoje. O resultado será dado ao fim do pleito, a partir das 17h. 

De acordo com a direção de comunicação da entidade, apenas 176 atletas estão aptos a votar neste pleito. O principal requisito a voto é a participação dos atletas que estiveram na disputa local e nacional com o Campeonato Roraimense e no Campeonato Brasileiro desde 2016 até os dias atuais. os eleitos terão direito a votos para eleição do presidente da FRV e decisões da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). A vigência é de quatro anos.

A principal recomendação é que os atletas votem no primeiro horário para evitar congestionamento virtual nas linhas disponibilizados pela FRV.

“Vai ser disponibilizado três números de telefones para que o atleta entre em contato através de um vídeo chamada, apresente sua carteira de identidade ou documento oficial com foto para identificação e declare seu voto. A recomendação que a gente dá é que façam isso logo no primeiro horário. Geralmente o brasileiro deixa para última hora. Como só são três números, se deixarem pra ligar de 16h30 até as 17h, o que que vai acontecer? Vai dar congestionamento, as pessoas não vão conseguir entrar em contato e vão perder a oportunidade de votar”, explicou Emerson Santos, diretor de comunicação.

“As chapas elas receberam a lista de atletas e então eles vão entrar em contato com essas pessoas, para elas entrar contato com os três números disponíveis pra fazer essa votação. Mas orientação é essa, fazer esse contato no primeiro momento para não ter congestionamento no final”, acrescentou.

A eleição para a Comissão de Atletas de Vôlei Quadra dá direitos aos cargos de presidente, vice e secretário. A Chapa 01 é composta por Cristian Cruz, Rafael Oliveira e Sthefanny Vitória. Pela Chapa 02 os candidatos são Adriano Jorge, André Gonçalves e Deizi Dantas.

Por ser chapa única na modalidade Vôlei de Praia, o trio composto pela presidente Rosa Kelly Varão, a vice Tatiana Viana Nascimento e o secretário Arthur Correia será oficializada como vencedora.

De acordo com Azuilo Brito, presidente da FRV, a Federação tem o prazo de até 30 de maio para encaminhar os nomes dos eleitos à CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). A entidade nacional solicitou que todas suas filiadas fizessem a comissão de quadra e de praia pra que tenham direito a voto à presidência das federações e para que os eleitos possam cobrar direitos e deveres nas duas modalidades no âmbito local e nacional.