Esporte

Em formação, Baré perde amistoso em Alto Alegre 

O Baré foi até o Município de Alto Alegre neste sábado para enfrentar um selecionado local em jogo que serviu de preparatório para a formação da equipe que vai disputar o Campeonato Estadual deste ano. O jogo terminou em 1 a 0 para a Seleção de Alto Alegre, que ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. 

A reportagem tentou contato com o treinador do Colorado da Consolata, Betinho, para obter detalhes da equipe e como a equipe se comportou no jogo e onde o elenco faria atividades na tarde de ontem, além de confirmar o jogo amistoso contra o GAS, marcado para o próximo sábado, dia 15, no Estádio Vital Rodrigues, em Caracaraí, mas seu telefone dava como fora a área. Por telefone, o presidente do clube, Oziel Araújo, disse que devido ao jogo de sábado, em Alto Alegre, o elenco teve folga ontem e volta hoje aos trabalhos. 

A Folha falou com o secretário de Esportes e Cultura do Município de Alto Alegre, Moacir Mingau, que disse ter ficado satisfeito com o resultado do jogo.

“Fizemos uma equipe formada por jovens atletas, todos do Município, e mostraram que Alto Alegre é um celeiro de bons jogadores e o resultado foi satisfatório, com uma vitória por 1 a 0. E o melhor é que a equipe se comportou muito bem em campo e o placar poderia até ter sido maior, já que desperdiçamos um pênalti”, disse. “Do outro lado estava o Baré, um dos grandes clubes do futebol de Roraima, que apresentou um bom futebol e fez nosso goleiro trabalhar muito e fez grandes defesas”, afirmou.     

O elenco do Baré começou a trabalhar há 17 dias e este foi o primeiro jogo amistoso que o treinador Betinho pode comandar com todos os atletas à disposição. Os trabalhos começaram dia 22 de janeiro priorizando a parte física dos atletas. A tendência é que o ritmo só aumente até a temporada começar no dia 7 de março. O time barelísta conta com elenco de 20 atletas treinando inicialmente no campo da praça Germano Augusto Sampaio e no Complexo Airton Sena. 

O treinador Betinho conta com atletas prata da casa, num elenco mesclado de jovens e atletas com mais experiência. Entre os destaques estão atletas como Cacau, Careca, Sudário, Rian, Jordão e Nailson, além de Lenon, Juninho, Cássio, Dennis, Fernandinho, Patrick, Adamilton, Eder, Cássio Jeck, Anthony, Lennon; Enival, Washington Leite e Jonas. 

O Campeonato Roraimense de 2020 está previsto para iniciar no dia 07 de março e estão confirmadas, além do Baré, as equipes do São Raimundo, Atlético Roraima, Rio Negro, GAS. 

A grande missão de Betinho este ano é tirar o Colorado da fila. O Clube Mais Querido não conquista um título estadual há 10 anos. O Baré é pentacampeão Estadual. Os títulos foram conquistados em 1996, 1997, 1999, 2006 e 2010. (R.R)