Esporte

Equipe de Roraima chega a Blumenau para Jogos da Juventude

A delegação de Roraima é formada por 29 integrantes, entre técnicos, atletas e dirigentes

Os representantes da delegação de Roraima desembarcaram nesta quinta-feira, 22, em Blumenau (SC) para a disputa da etapa nacional dos Jogos da Juventude. A competição teve início no dia 16 de novembro com disputas nas modalidades individuais e coletivas e segue até o próximo dia 30.

A delegação é formada por 29 integrantes, sendo 24 atletas, quatro técnicos e o chefe do grupo. Embarcaram para as disputas as equipes de voleibol masculino infantil, da Escola Estadual Gonçalves Dias, e feminino mirim, da Escola Estadual Tancredo Neves.

Essas equipes participaram da Etapa Regional Verde em Palmas (TO), no mês de setembro, e sagraram-se campeãs, garantindo a vaga para a etapa nacional.

Também participam da nacional as duplas de vôlei de praia infantil feminina e masculina da Escola Camilo Dias. A equipe masculina de vôlei de praia venceu no mês passado o Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia, disputado na Itália.

 “O envio dos atletas foi realizado dentro das limitações e possibilidades financeiras do Governo do Estado. O ano de 2019 foi atípico em função das restrições orçamentárias geradas por dívidas herdadas de gestões anteriores, inclusive referentes aos Jogos Escolares” informou a Secretaria de Educação e Desporto.

Primeiros resultados

Nesta sexta-feira, 22, a equipe da Escola Tancredo Neves enfrentou o time do Instituto Educacional de Minas Gerais e também a equipe do Sistema Elite de Ensino, do Rio de Janeiro, mas não alcançou vitória. Amanhã, 23, as meninas de Roraima enfrentam o time do Rio Grande do Norte.

Já no masculino, equipe da Escola Gonçalves Dias estreou com vitória no jogo contra o Colégio Batista, do Ceará, vencendo a partida por 2×0. O próximo desafio dos meninos será amanhã, 23, contra o time do Colégio Elite, do Rio de Janeiro.

 “Os nossos atletas têm muita chance de levar uma medalha para Roraima. Nós, aqui do Instituto de Desporto de Roraima, estamos trabalhando e dando todo o suporte necessário para que as equipes tenham um bom desempenho e alcancem seus objetivos em quadra”, reforçou Adriana Pinto, chefe da delegação de Roraima.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), em parceria com a Prefeitura Municipal de Blumenau e o Governo do Estado de Santa Catarina. A edição deste no deve reunir quase 5 mil atletas, entre 12 a 17 anos, para disputar medalhas em 14 modalidades esportivas. Para outras informações, acesse: www.cob.org.br.