Esporte

Equipe de futsal de Roraima participa da etapa nacional do JUBs

O feito é inédito para uma equipe universitária de futsal do Instituto Federal de Roraima

A equipe de Futsal composta por 11 acadêmicos do Instituto Federal de Roraima (IFRR) vai participar do Campeonato Brasileiro dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorre de 21 a 28 de outubro, na Bahia. O feito é inédito para uma equipe universitária de futsal do IFRR.

Formada em fevereiro desde ano com objetivo de disputar a fase estadual dos JUBs para chegar à nacional, a equipe teve de passar por duas etapas. Na primeira, a estadual, ocorrida em junho, o time garantiu vaga para a regional, em Manaus. Na segunda, a regional, conseguiu o vice-campeonato e uma das vagas para a nacional.

De acordo com o técnico da equipe, Rodrigo Viana, essa é a primeira equipe universitária do IFRR que consegue vaga para a etapa nacional dos JUBs. “A expectativa é fazer uma boa competição e, se possível, medalhar. Nossa equipe ainda é jovem, tem potencial, mas falta rodagem em nível nacional. Faremos nosso melhor lá”, disse.

COMPETIÇÃO  – Os JUBs são considerados a maior competição esportiva universitária da América Latina. Mais de três mil atletas universitários dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal devem participar da etapa final, realizada de 21 a 28 de outubro, na Bahia. Os jogos são organizados pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU). 

Serão realizados, nos seis dias de competição, jogos em 14 modalidades esportivas: basquete 3×3, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, skate, além dos jogos eletrônicos Fifa, League of Legends e JUBs acadêmicos.

Publicidade