Esporte

Equipe de vôlei vai participar dos JUBs 2021

A competição será de 11 a 18 de outubro, em Brasília, e reunirá cerca de três mil estudantes atletas

A equipe Unopar de voleibol masculino vai participar da edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2021), no período de 11 a 18 de outubro, em Brasília. A competição reunirá cerca de três mil estudantes atletas, que saíram de 270 universidades das 27 Unidades da Federação.

O governador Antonio Denarium falou da importância de assegurar o incentivo para que a equipe participe dos jogos e ressaltou os bons resultados conquistados por atletas roraimenses em competições interestaduais.

“É um incentivo para a delegação de Roraima que nos representará nesta importante competição universitária. É uma oportunidade única e, por isso, realizamos este investimento na concessão das passagens, pois temos alcançado bons resultados de nossos atletas em suas participações em competições nacionais”, disse.

Segundo o preparador técnico da equipe Unopar, Lucas Guilherme, o incentivo e a parceria do Governo de Roraima foram essenciais para assegurar a participação dos 10 atletas, que estão se esforçando para retribuir este apoio com um desempenho relevante dos atletas em Brasília.

“É um momento de retomada das participações em jogos universitários e, com certeza, a nossa equipe vai trazer um resultado positivo”, comentou.

A titular da Setrabes, Tânia Soares, informou que mais de 60 atletas já receberam do Governo de Roraima, por intermédio do Compete Roraima, passagens aéreas, garantindo participação em competições nacionais.

“O esporte integra nossa política de ações sociais desenvolvidas na Setrabes. Mantemos vários incentivos aos atletas, clubes e associações em todo o Estado. Recentemente, nossa equipe se deslocou até o Baixo Rio Branco para auxiliar e ministrar capacitações técnicas para as equipes de futebol das comunidades ribeirinhas”, destacou.

COMPETE RORAIMA – Desenvolvido pela Coordenação de Esportes da Setrabes, o “Compete Roraima” é uma das iniciativas do programa “Mais Esporte, Mais Cidadania”, que desenvolve políticas públicas voltadas ao esporte local por meio de várias ações. O projeto tem como principal objetivo dar suporte técnico aos atletas, com oferecimento de oficinas e qualificações, auxílio financeiro e material, além do apoio com o translado do desportista para as competições.