Esporte

Estadual Sub-20 começa com vitórias de Mundão e Atlético-RR

São Raimundo e Atlético Roraima marcaram seus primeiros três pontos no Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20

O pontapé inicial da edição 2019 do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 foi dado neste sábado, 14, e quem se deu bem foram São Raimundo e Atlético Roraima, que venceram seus respectivos jogos.

Atual campeão, o São Raimundo não tomou conhecimento do Rio Negro e venceu sua partida de estreia por 3 a 0. Os gols do Mundão foram anotados por Pedro, Joel e Rafinha.

O segundo jogo da rodada foi entre Náutico e Atlético Roraima. Neste duelo quem saiu sorrindo foi o Tricolor da Mecejana que derrotou o Alvirrubro por 2 a 1 e marcou seus primeiros três pontos. As redes foram balançadas por Diego Alessandro e Kayo para o Atlético Roraima, enquanto Matheus Peixoto marcou para o Náutico.

Na próximo rodada marcada para o dia 21, o São Raimundo enfrenta o Náutico as 14h30 e logo depois o Rio Negro encara o GAS (Grêmio Atlético Sampaio), que estreia no Estadual deste ano. Os jogos serão realizados no Estádio Ribeirão.

De acordo com o regulamento da competição, todas equipes se enfrentaram entre si, já a final será feita entre os dois times com as melhores campanhas. A decisão do 1º turno está prevista para o dia 19 de outubro. O Campeão Estadual será o vencedor do jogo entre o campeão do 1º e do 2º turno. Caso a mesma equipe seja campeão nos dois turnos será declarado detentor do título e representa o Estado na Copa São Paulo de Futebol de 2021.