Esporte

Evento de Boxe reunirá associações da capital e interior 

A pesagem, definição das lutas e os embates ocorrem neste sábado, 31, no centro de Boa Vista 

A ARIB (Associação Roraimense Internacional de Boxe) irá realizar uma competição cujo a organização denominou Boxe Empreendedor. O evento contará com participação de atletas de Associações ligadas a modalidade na capital e também do interior do Estado. As lutas irão ocorrer na noite de sábado, 31, na Plataforma 8, centro de Boa Vista. 

De acordo com informações da organização, além de atletas da própria ARIB, estarão nos ringues lutadores da ABMC (Associação de Boxe do Município do Cantá), AGC (Associação Gingantes de Aço), AAC (Associação América Champion), Associação Boxe-Nobre Arte e ACAM (Associação Chonkwon de Artes Marciais). 

A responsabilidade da pesagem, enquadramento das lutas, coordenação, fiscalização e autorização do evento ficará por conta da FBERR (Federação de Boxe do Estado de Roraima). 

“O importante das competições é isso. É os atletas estarem em ritmo de competição. Porque perde um ritmo. Quando vai pra um Campeonato Brasileiro, uma competição mais forte, ele [atleta] não tem aquele ‘time’ da luta. E outra, às vezes a gente vai subindo o nível de outros atletas, adversários mais fortes, pra gente se preparar bem”, contou Bráulio Costa, presidente da ARIB. 

Ele destaca que a competição movimenta toda a comunidade envolvida no boxe. 

“Não só pra Associação roraimense, mas para o boxe de Roraima como um todo esse trabalho é muito bom, para os atletas, pra nós treinadores, para arbitragem. Tem que tá em cima do ringue, tem que fazer a prática”, explicou. 

“Estimula jovens ao esporte a praticar o boxe, a competir. É movimentar o boxe como um todo”, acrescentou. 

A pesagem dos atletas será feita na manhã de sábado, 31, no Galpão do Moisés entre 07h30 e 9h30. Já competição tem previsão de início a partir das 19h na Plataforma 8 localizada na Rua Pedro Rodrigues, nº 80, Centro. 

CONTRIBUIÇÃO – Segundo a organização, todos que adentrarem na área interna do evento terá que contribuir com 2 kg de alimentos não perecíveis, incluindo treinadores, atletas, dirigentes, árbitros, locutor, DJ, familiares e torcedores. todos indistintamente. Toda a arrecadação será dividida entre as associações. 

Publicidade