Esporte

Extremo Norte disputará a Taça São João de Futebol 

Clube roraimense irá disputar a 21ª edição da Taça São João de Futebol do Interior Paulista com 26 atletas entre os dias 10 e 18 de janeiro

A temporada 2020 começa cedo para o Esporte Clube Extremo Norte. A agremiação participará da 21ª Taça São João de Futebol do Interior Paulista, uma das mais tradicionais competições de futebol de base do Estado de São Paulo. O torneio será realizada entre os dias 10 a 18 de janeiro em São João da Boa Vista, cidade a 218 km da capital paulista. 

O clube será composto por 26 atletas das categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-18. O embarque da equipe está prevista para o dia 8 de janeiro. Até lá os garotos intensificam seus treinamentos até o inicio da competição.

O treinador Anilton da Silva, mais conhecido como Niltinho está bastante confiante no trabalho e também no que a garotada poderá apresentar na competição.

“Estamos nos preparando da melhor forma possível, dentro de um contexto altamente planejado, para representar bem o Estado de Roraima, estamos confiantes em uma boa participação”, disse.

Raydam Gomes, integrante da comissão técnica, vê com bons olhos a participação do clube no torneio.

“Participar de uma competição desta magnitude, sem duvida irá contribuir para o crescimento e fortalecimento do futebol de base no nosso estado. Vale ressaltar que os garotos estão bastante motivados para disputar esse torneio”, contou.

O Extremo Norte é um dos clubes que mais revela talentos em Roraima. A agremiação tem sido destaque com seu trabalho relacionado à categoria de base. Tal referência despertou o interesse dos organizadores.

A Diretoria do clube recebeu o convite através do Coordenador Geral da competição, Henrique Rosa. De acordo com a organização o critério do convite se deu justamente por conta do trabalho nas categorias de base realizado pelo Esporte Clube Extremo Norte nos últimos anos.

A competição reúne clubes de todo Brasil e conta com a participação de vários observadores técnicos, em busca de talentos que se destacam no evento.