Esporte

Extremo Norte faz últimos ajustes para Taça São João em SP

Equipe será composta por 26 atletas das categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-18; Competição ocorre entre os dias 10 e 18 de janeiro na cidade de São João da Boa Vista-SP

O Esporte Clube Extremo Norte está em fase de final de preparação de olho em sua participação na 21ª Taça São João de Futebol do Interior Paulista, uma das mais tradicionais competições de futebol de base do Estado de São Paulo. A equipe roraimense faz seus últimos ajustes para sua participação no torneio que ocorre entre os dias 10 a 18 deste mês na cidade de São João da Boa Vista, localizada a 218 km da capital paulista. 

De acordo com informações do clube, o time será composto por 26 atletas das categorias de bases no Sub-14, Sub-16 e Sub-18. A Taça São João da Boa Vista irá reunir clubes tradicionais de todo país, e contará com observadores técnicos, os chamados ‘olheiro’. Eles serão responsáveis por avaliação dos destaques na competição.  

O treinador Niltinho falou da chance que a garotada terá dentre os mais de 200 equipes no torneio. De acordo com o comandante, outro objetivo do clube é poder oportunizar os garotos encaminhar numa grande agremiação. 

“Trabalhamos fortes e temos muitos jogadores nosso país a fora. Então a oportunidade aos novos garotos foi dada. O Extremo Norte é um time de oportunidade e a chance desses garotos é essa. Tem times de diversos lugares do país, são muitos garotos inscritos e nós vamos com a expectativa de deixar alguns por lá”, disse.

O auxiliar técnico Raydam falou da expectativa da disputa e também do trabalho realizado pelo Extremo Norte, bem como o intuito de que os meninos possam encontrar um grande clube do país com suas atuações em campo no torneio. 

“Pra gente da comissão a expectativa é muito grande pra que possamos ir lá e levar essa garotada e eles fazerem bom trabalho. A gente cobra mais deles é a dedicação e torcer muito pra que um dos olheiros lá e aposte nessa garotada. Nosso maior objetivo é além de fazer uma boa competição e os olheiros observarem a garotada e levar pra grandes times”, contou. 

Juan de 13 anos é um dos garotos que estará dentre os 26 do elenco. O meio-campista já fez testes no Botafogo-SP e quer mostrar mais serviço na competição.  

“A gente espera que chegue logo e nosso time possa jogar lá em São Paulo. Estamos nos preparando muito bem e forte para representar o nosso Estado de Roraima. Eu sempre quis jogar em um grande clube e voou trabalhar até um dia poder alcançar”, afirmou o garoto. 

O Extremo Norte tem sido um dos clubes que mais revela e exporta talentos roraimenses para agremiações de várias partes do país. O trabalho realizado em anos no estado de Roraima foi o que despertou o interesse dos organizadores do evento.  O convite foi feito através do Coordenador Geral da competição, Henrique Rosa. 

O embarque da equipe está previsto para o dia 7 de janeiro rumo a Manaus-AM, de lá segue para São Paulo e depois para cidade de São João da Boa Vista-SP.