PUBLICIDADE
INTERESTADUAL 
Extremo Norte participará da Copa Rei Pelé no Amazonas
Competição coordenada pela Escola de Futebol Oficial do Santos-AM ocorrerá em Manaus/AM entre os dias 06 e 08 deste mês 
Por Bennison de Santana
Em 05/09/2019 às 00:00
Extremo Norte participará nas categorias Sub-13 3 Sub-15 (Foto: Divulgação/E.C.E.N)

As equipes Sub-13 e Sub-15 do Esporte Clube Extremo Norte embarca nesta quinta-feira, 05, rumo à capital amazonense onde disputará a Copa Rei Pelé. O torneio Interestadual ocorre a partir desta sexta-feira, 06, e encerra no domingo, 08. A competição contará com equipes do Amazonas e Roraima. O evento é promovido por uma empresa esportiva e coordenado pela Escola de Futebol Oficial do Santos FC – Unidade Manaus/AM. 

O Extremo Norte viaja para Manaus e disputará a competição nas categorias Subb-13 e Sub15 com um total de 25 atletas mais a comissão técnica, sendo ele, o único clube que defenderá as cores da bandeira de Roraima no torneio. Outro destaque é que mesmo a disputa seja na masculina a equipe roraimense estará participando da Copa Rei Pelé com duas atletas femininas: Mariana Alencar e Kailane Silva, ambas na categoria Sub-15.

A Copa Rei Pelé tem outro atrativo. De acordo com a organização, o Santos FC estará enviando um avaliador para observar os talentos. A missão está incumbidaa  Edson Luiz o “Essinho” que será o responsável por esta tarefa Os garotos escolhidos na competição terão a oportunidade de participar de teste no alvinegro praiano na Vila Belmiro, em Santos/SP. 

PUBLICIDADE

Diretor do Extremo Norte, Marquinhos Cai-Cai destacou a importância do intercâmbio em campo para formação de seus garotos. O clube se tornou referência no Estado em relação ao trabalho desenvolvido com as categorias de base, sobre tudo em revelar talentos para do futebol de Roraima para o restante do País. 

 “Participar de competições municipais, intermunicipais, interestaduais e internacionais esta na nossa programação para preparar melhor nossos atletas, contribuindo assim na formação para torna-los profissionais do futebol”, frisou.  

Já Anilton Francisco da Silva, o Niltinho, componente da comissão técnica, vê a oportunidade para mostrar o talentos do garotos roraimenses.

“Sabemos da importância que é participar de uma competição como essa, queremos mostrar que em Roraima as categorias de base têm muitos talentos e profissionais do mais alto gabarito”, 

COPA REI PELÉ – A competição contará com a participação de oito equipes, sendo quatro na categoria Sub – 13 e quatro na categoria Sub – 15, são elas: Escola de Futebol Oficial do Santos FC (Manaus/AM), Barcelona Brasil (Manaus/AM), Esporte Clube Uatumãzinho (São Sebastião do Uatumã/AM) e o Esporte Clube Extremo Norte (Boa Vista/RR).  

***
Gostou?
2
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!