Esporte

Extremo Norte viaja para disputa da Taça São João em SP 

Equipe de Roraima embarcou nesta terça-feira (07) com 26 garotos das categorias sub-14, sub-16 e sub-18; torneio ocorre entre os dias 10 a 18 na cidade de São João da Boa Vista-SP

A equipe do Extremo Norte embarcou nesta terça-feira (07) rumo ao Estado de São Paulo, onde disputará a 21ª Taça São João do Interior Paulista, entre os dias 10 e 18 deste mês. O evento realizado na cidade de São João da Boa Vista-SP é um dos maiores torneios de base e conta com participação de grandes clubes do país.

O Extremo Norte participará da competição com 26 atletas divididos nas categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-18. Após receber o convite da organização pelo trabalho realizado com categorias de base em Roraima, o clube intensificou suas atividades nos últimos meses para chegar mais forte na disputa no interior de São Paulo. 

Treinador da equipe, Niltinho demonstrou confiança e frisou como é importante a participação do clube e a apresentação dos garotos perante os ‘olheiros’.

“Pra nós é uma competição muito importante. Tanto pra nós do Extremo Norte, que é um clube de oportunidade, quanto para os garotos, servindo de vitrine pra eles. Jogar uma competição em São Paulo é um sonho pra todos eles”, contou o comandante.

“O Extremo Norte é um dos clubes que mais descobre talentos no Estado, então nossa expectativa é boa, pra que a gente faça um bom campeonato. Que Deus nos ilumine e quem sabe busque até ser campeão da categoria, podendo abrir portas pra esses garotos em grandes clubes país afora”, acrescentou.

Além da integração dentro e fora de campo, a competição atrai observadores técnicos dos maiores clubes do Brasil, o que faz crescer ainda mais as chances dos atletas participantes serem encontrados por estes ‘olheiros’.