Esporte

Fafá Pereira será homenageada como nº 1 do ranking nos EUA

Só neste ano Fafá conquistou os títulos do Campeonato Europeu disputado em Lisboa Portugal, Panamericano na Califórnia (EUA), Brasileiro em São Paulo e o Roraimense

Fafá Pereira viaja nesta quinta-feira, 15, rumo a Las Vegas nos Estados Unidos. A atleta de jiu-jitsu faixa preta Máster 1 Super Pesado será homenageada na cidade americana como a número 1 do ranking mundial da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJ) no dia 24 deste mês. A atleta da Academica Zenith Norte carrega esse posto desde o início do ano e está no topo desde então. 

Em fevereiro deste ano, a atleta chegou ao posto mais desejado tanto da Confederação Brasileira de Jiu-Jistu (CBJJ) e da InternationalBrazilianJiu-Jitsu Federation (IBJJ). 

Feliz, Fafá Pereira falou da honra de ser a número 1 do ranking e das competições que irá disputar nos tatames na terra do Tio Sam.  “Espero que Deus me abençoe com mais essa conquista em minha carreira. Treinei e me preparei para essas competições, fiz minha parte, agora vamos ver o que vai dar. É uma responsabilidade e satisfação representar esse estado que tanto amo. Com isso, abrir as portas para essa nova geração de talentos que temos. Chegar ao topo do ranking é a realização de um sonho”, disse a multicampeã na arte suave.

“É saber que todo sacrifício valeu a pena. O trabalho não só meu, mas de toda uma equipe que esteve ao meu lado no decorrer de anos, professores, colegas de treino, parceiros de treino, patrocinadores e amigos”, acrescentou. 

Neste ano já foram quatro títulos conquistados. Em janeiro Fafá ficou com o troféu de campeã no Campeonato Europeu disputado em Lisboa Portugal, Panamericano na California (EUA) em março, Campeonato Brasileiro em São Paulo e o Campeonato Roraimense, todos na categoria Absoluto. Neste sábado, 17, ela luta no NAGA (North American Grappling Association) e na sequência o World Master Champion Chip, ambos na Califórnia. 

TÍTULOS: Fafá Pereira despensa comentários. Ela tem em seu currículo diversos títulos e muitas medalhas em sua coleção no mundo do Jiu-Jitsu. A atleta é a campeã Mundial pela IBJJF; 6x Mundial pela CBJJE; 2x Sul-Americana IBJJF/CBJJ; 2x Panamericano CBJJE; 6x Brasileira CBJJ; Multicampeã Open Internacional IBJJF/ CBJJ; 6x Internacional Máster IBJJF; Multicampeã Amazonense de Jiu-jitsu FJJAM e Multi Campeã Roraimense de Jiu-jitsu.