Esporte

Fase estadual dos Jogos Escolares de Roraima será em Agosto

O anúncio de como estã sendo executado o cronograma de fases classificatórias foi feito ontem, dia 27, durante solenidade no Palácio Senador Hélio Campos

Mesmo diante das dificuldades financeiras que o Estado enfrenta, o governador Antônio Denarium (PSL) anunciou ontem, dia 26, durante solenidade de entrega da medalha Ordem do Mérito – Forte São Joaquim ao jogador roraimense Thiago Maia, a realização da 48ª edição dos Jogos Escolares de Roraima.

“Para nós é uma alegria anunciar os jogos escolares. Além de ser uma competição importante para o nosso Estado, o governo entende que o esporte é importante para a formação dos nossos alunos. Mesmo com a dificuldade financeira que estamos enfrentando, estamos empenhados para a realização deste importante evento”, afirmou.

O anúncio da nova edição dos Jogos Escolares foi feita durante solenidade no Palácio Senador Hélio Campos (Foto: Secom RR)

O evento será organizado pelo Instituto do Desporto de Roraima (IDR). As classificatórias em alguns municípios já foram iniciadas e a expectativa é que a fase estadual seja realizada no período de 1º a 10 de agosto.

“Esse ano, estamos contando com a parceria dos municípios para a realização das fases classificatórias”, completou Dinaildo Barreto, diretor do IDR.

Ao todo, serão disputadas 13 modalidades, sendo cinco coletivas (basquetebol, voleibol, futsal, futebol de campo e handebol) e oito individuais (xadrez, atletismo, tênis de mesa, ginástica rítmica, natação, karatê, judô e vôlei de praia) nas categorias mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17 anos).

VEJA O CRONOGRAMA DE FASES 

CLASSIFICATÓRIAS

São João da Baliza – Já finalizada

São Luiz – 27 e 28 de junho

Uiramutã e Pacaraima – 29 e 30 de junho

Boa Vista – 26 a 28 de julho

A fase classificatória dos demais municípios não foram informados pela Secretaria Estadual de Comunicação (Secom). 


FINAL

Fase Estadual – 1º a 10 de agosto