Fedar realiza campeonato de natação em homenagem a atleta - Folha de Boa Vista
GABRIELA MARTINS
Fedar realiza campeonato de natação em homenagem a atleta
Competição homenageia a nadadora Gabriela Chaves Martins, que morreu em 2015
Por Folha Web
Em 22/10/2021 às 06:00
Gabriela Chaves Martins faleceu em 2015 (Fotos: Teca Marinho/Arquivo Pessoal)

A Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar), realiza a partir desta sexta-feira (22), o Campeonato de Natação Gabriela Chaves Martins. A competição ocorrerá até domingo (24). O evento será disputado no parque das piscinas Jhon Wesley Timóteo, na Vila Olímpica Roberto Marinho.

A competição é uma homenagem à ex-atleta do clube Aquática Marinho, Gabriela Chaves Martins, que faleceu em 2015. De acordo com a professora Teca Marinho, a nadadora se destacou mesmo com pouco tempo de treinamentos e infelizmente a perderam muito cedo.

“A Gabi era uma atleta tranquila, uma adolescente como todas as outras. Era uma ótima aluna e uma excelente atleta. Menos de um ano de trabalho e ela já se destacava nos eventos. Nos abalou bastante na época da sua ida tão repentina e eu fiquei durante muito tempo me sentindo incapaz de não ter conseguido ajudar. Pois percebemos tarde demais os sinais de pedido de ajuda e a perdermos para esta doença chamada depressão. Nossa bandeira colocamos uma estrela amarela pra simbolizar nossa querida e eterna Gabi”, disse.

Três clubes de Boa Vista disputarão a competição, Aquática Marinho, Centro de Tradições Gaúchas (CTG) e Sinpol. Ao todo, serão 52 nadadores competindo em diversas categorias.

Confira a programação do Campeonato de Natação Gabriela Chaves Martins

1ª Etapa – Sexta-Feira (22/10)
- Piscina liberada para aquecimento às 17h.
- Término do aquecimento às 18h45.
- Início da competição às 18h50.
2ª Etapa - sábado (23/10)
- Piscina liberada para aquecimento às 07h30.
- Término do aquecimento às 08h20.
- Início da competição às 08h30.
3ª Etapa - sábado (23/10)
- Piscina liberada para aquecimento às 14h50.
- Término do aquecimento às 15h50.
- Início da competição às 16h.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!