Esporte

Fedar reconhece Sinpol como melhor equipe em 2019 

O Sinpol é a melhor equipe do Estado nas provas de natação e Maratonas Aquáticas, de acordo com a Fedar (Federação dos Desportos Aquáticas de Roraima). A entidade estadual levou em conta a posição da equipe no ranking 2019 da CBDA (Confederação Brasileira do Desporto Aquático). O treinador Silvio Monteiro comemorou o feito alcançado e já projeta novos planos para esta temporada. 

A equipe comanda por Silvio Monteiro teve o maior número de atletas como melhores por categoria no ranking da Fedar. Ele fez questão de lembrar a temporada em anúncio feito aos pais dos atletas e patrocinadores. 

 “Em 2019, a Equipe do Sinpol alcançou, mais uma vez, feitos únicos e apresentou resultados nunca vistos aqui no Estado de Roraima. Estabelecemos 60 novos recordes, sendo quatro individuais absoluto, 34 individuais de categoria, dois revezamentos absoluto, oito revezamentos de categoria e 12 nos JERR’s [Jogos Escolares de Roraima]. Apenas estes números já demonstrariam como o nosso ano foi fantástico em termos de resultados. E subimos alguns degraus na escala de valores na Natação/Maratonas. Mas tivemos mais. Muito mais”, comemorou.

Em 2019, Flávio Monteiro se tornou o primeiro atleta de Roraima a participar do Campeonato Brasileiro Absoluto, Troféu Brasil/Troféu Maria Lenk, seletiva para o Campeonato Mundial de Gwanhju, na Coreia do Sul. Sendo o único atleta da Região Norte a disputar a prova. O Sinpol foi a primeira equipe de Estado a ser campeã da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, na categoria Senior A, evento este da CBDA.

No ano passado, atletas do Sinpol disputaram os principais eventos nacionais de Natação e de Maratonas Aquáticas. O Estado foi representado por Erik Rabelo e Bremner Eguez, que disputaram os Campeonatos Brasileiros Juvenil e Infantil, e Flavio Monteiro, no Troféu Brasil de Natação. Além de Flavio, Greyke Terra e Erik Rabelo participaram das etapas da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. 

Confira os integrantes do Sinpol melhores ranqueados em suas categorias: 

NATAÇÃO

Mirim: 42º Jorge Gomes, 50m Borboleta.

Infantil: 28º Emily Rabelo, 1500m livre; 7º Bremner Eguez, 100m Borboleta

Juvenil: 23º Erik Rabelo, 200m Borboleta.

Junior: 34º Álvaro Barbosa, 400m Medley.

MARATONAS AQUÁTICAS: Flavio Monteiro; Kamilli Carvalho