Esporte

Federação de Jiu-jitsu homenageia mais de 350 atletas 


A FJJERR (Federação de Jiu-Jítsu do Estado de Roraima) homenageou os Melhores do Ano da temporada 2019. A solenidade de entrega dos certificados ocorreu no sábado (18), no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, local que recebeu o Oscar do Jiu-Jitsu roraimense. Mais de 350 atletas foram ao palco receber os certificados de honra dado pela entidade aos melhores atletas da arte suave. 

Foram homenageados aqueles atletas federados que se destacaram dentro e fora do Estado de Roraima e no cenário internacional. O reconhecimento levou em conta a posição no ranking da FJJERR e em suas competições durante o ano passado: Copa Intercontinental de Jiu-jitsu; Campeonato Roraimense de Jiu-jitsu; Copa Boa Vista de Jiu-Jitsu; Copa Salim Dib de Jiu-jitsu; Boa Vista Open de Jiu-jitsu e Roraima Open No-Gi.

Além dos atletas, as cinco melhores academias também foram homenageadas, formando assim o Top 5 do Jiu-Jitsu do Estado: 1º Academia Trinity, 2º Vavá Team de Jiu-jitsu, 3º Roraima Top Team, 4º Abrindo Caminhos e 5º Extremo Norte. Elas foram as representantes das dezenas filiadas a FJJERR durante as competições. 

Um dos atletas premiados foi Daniel Vitor Lima, da Academia Gracie Humaitá. Ele foi ‘o cara’ na Categoria 12/13 graduado.

“Eu me sinto um grande atleta. É superação. Mesmo sem apoio, a gente faz o esforço com os amigos, pais, luta aqui e fora do Estado, e no final isso daqui é gratificante. Eu me sinto muito feliz, campeão. Agora é treinar porque o ano só está começando”, disse o atleta.

Presidente da entidade, Edimar Silva, rasgou elogios aos homenageados.

“Essa festa é de todos da Federação, dos atletas, treinadores, academias e projetos que se dedicaram o ano todo e agora têm esse reconhecimento, um momento único pra eles. Aliás, o esporte muda vidas. Essa solenidade é uma forma de incentivar ainda mais. Esse ano tem mais, e vai ser muito melhor”, afirmou.

Daniel Trindade, Diretor de Competições, comentou a importância do que a cerimônia representa. E ainda falou de homenagem recebida.

“Fui homenageado, não esperava, foi surpresa. Fico feliz pela minha pequena contribuição, mas ao mesmo tempo eu sei do significado que isso tem e da mudança na vida das pessoas que o Jiu-Jitsu proporciona. Bennison, pra você ter ideia, a gente tem quase 400 atletas, são pessoas que viram o potencial que elas têm. Elas foram as melhores. É uma forma da gente oportunizar os atletas”, disse.

Em pouco mais de 11 anos de fundação, a FJJERR fará diferente este ano. A entidade irá premiar as academias em dinheiro e atletas com passagens para disputa do Campeonato Brasileiro.

COMPETIÇÕES EM 2020 – A temporada neste ano terá quatro grandes eventos, um a menos que 2019. As competições contarão pontos no ranking para os melhores do ano de 2020: Copa Intercontinental de Jiu-jitsu; Campeonato Roraimense de Jiu-jitsu; Copa Boa Vista de Jiu-Jitsu; Copa Salim Dib de Jiu-jitsu; Boa Vista Open de Jiu-jitsu e Melhores do Ano.