Esporte

Federação de Jiu-jítsu irá homenagear os melhores atletas de 2019

Mais de 350 atletas serão homenageados pela FJERR nas mais diferentes categorias, faixas e pesos; Será levado em conta o desempenho dos lutadores na temporada 2019 

A FJJERR (Federação de Jiu-jítsu do Estado de Roraima) irá homenagear os Melhores do Ano de 2019 neste sábado (18). A cerimônia será realizada no Palácio da Cultura Nenê Macagi com os atletas mais bem colocados no ranking da entidade durante a temporada 2019. Mais de 350 atletas serão homenageados. Além disso, receberão homenagens os roraimenses que se destacaram no cenário internacional no ano passado. 

De acordo com a entidade, o ranking leva em conta as participações e colocações dos atletas nas competições da Federação que contaram pontos ao longo da temporada. Mais de mil atletas participaram de cinco competições realizados pela FJJERR: Campeonato Roraimense de Jiu-jítsu; Copa Boa Vista de Jiu-jítsu; Copa Norte Internacional de Jiu-jítsu, Copa Salim Dib de Jiu-jítsu e Roraima Open NO GI. 

Serão homenageados os melhores das categorias Kids a Juvenil (mais de 200 atletas) e Adulto a Master (mais de 150 atletas) nas mais diferentes cores de faixas e pesos. Além disso, serão homenageados os atletas que se destacaram no ano de 2019 no jiu-jítsu roraimense e internacionalmente.

TEMPORADA 2020 – A Federação já formulou o calendário de competições deste ano, que contarão pontos para o ranking da FJJERR. As datas das competições foram definidas previamente, mas podem sofrer alterações: 14/15 de março será realizado o Campeonato Roraimense de Jiu-jítsu; 13/14 de junho ocorrerá a Copa Boa Vista de Jiu-jítsu; 12/13 de setembro está prevista a Copa Norte Internacional de Jiu-jítsu e 12 de dezembro a Copa Salim Dib de Jiu-jítsu. No dia 29/12 está prevista a cerimônia dos Melhores do Ano de 2020.