Esporte

Federação de Voleibol Roraimense realiza Copa 04 de Julho

A organização utilizou todos os protocolos de saúde devido a pandemia da covid-19

A escola Castelo Branco localizada no município de Caracaraí foi sede nesse final de semana, 04, da copa de voleibol de quadra. O evento teve o intuito de apoiar os atletas da Federação Roraimense de Voleibol.

A copa contou com a participação de diretores da Federação, como o diretor de Vôlei de Praia Nedson Brito; Cristhian Cruz, diretor De Relações Humanas e o diretor técnico Relito (Kiko), além de atletas de mais quatro municípios: Mucajaí, Boa Vista, Iracema, e Rorainópolis. Para auxiliar no evento tiveram árbitros estagiários, para contribuir e recolher, imagens, protocolos e informações para serem aprimoradas e adotadas pela gestão. 

Em decorrência da pandemia ocasionada pela doença da covid-19 o evento não teve a presença do público, para evitar aglomerações no espaço. A organização do evento seguiu todos os protocolos de saúde, sendo obrigatório o uso das máscaras de proteção, a utilização de álcool em gel e líquido para higienização das mãos dos atletas e bolas, mudança de protocolos no início e término do jogo, permanências separadas de equipes e redução no número de participantes em quadra.

O diretor da Federação de Vôlei de Roraima, Cristhian Cruz, explicou que foi um grande desafio seguir os protocolos.  “Ver os atletas, a comunidade e os envolvidos trocando experiências, respeitando os protocolos, nos encheu de esperança. Mesmo com o número avançado de vacinados, o evento deu mais que exemplo, ficarão marcados na história pela boa contribuição”, destacou o diretor.

O evento premiou as equipes que ficaram em 1°, 2°, e 3° lugar.

Confira os pódios:


Atletas homens que participaram do campeonato (Foto: Reprodução)

1° lugar:  Equipe 9 de julho

2° lugar: Equipe Cidade Porto CCI

3° lugar: Equipe Independente de Iracema

Atletas destaques masculino: Xing Ling, levantador, Jhonatan levantador da equipe de base de Iracema, Paulo Ricardo como Oposto, da equipe  de Cidade porto, Gleiton Felipe central da equipe 9 de julho Adulto, Adrison Gonçalves Ponteiro da equipe Cidade Porto, Fernando Santos Líbero da equipe 9 de julho.


Atletas mulheres que disputaram a Copa 04 de Julho (Foto: Reprodução)

Pódio feminino:

1° lugar: Equipe 9 de julho 
2° lugar: Equipe Digital Vôlei 
3° lugar: Equipe Audax

Publicidade