Esporte

Federação divulga calendário de competições para temporada 2020

A temporada 2020 começa em definitivo para o voleibol roraimense. A FRV (Federação Roraimense de Voleibol) se reuniu com os representantes dos clubes filiados e definiram o calendário de competições estaduais e participações e nos Campeonatos Brasileiros. Neste ano, Roraima estará na 1ª Divisão nos torneios nacionais promovidos pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). 

O calendário para temporada será bastante lotado e movimentado a contar com os eventos da Federação e participações em eventos nacionais. Nesta semana iniciam os treinamentos das seleções de Roraima de olho nos Campeonatos Brasileiros 2020. Serão quatro seleções na 1ª Divisão. Março será o mês com mais disputas de Brasileiros. Neste período ocorrerão os torneios nacionais: Sub-19 masculina, Sub-18 feminina, Sub-17 masculina. Em maio e junho está prevista a disputa da Copa Macuxi e em Julho ocorre a Copa 9 de Julho.

Em agosto deverá ocorrer a disputa do Campeonato Roraimense Infantil masculino e feminino. Já em setembro está prevista a disputa do Brasileiro sub-16 feminino. Outubro será o mês de realização do Campeonato Roraimense juvenil masculino/feminino e o calendário fecha em novembro e dezembro, com a realização do Campeonato Roraimense Adulto masculino/feminino. 

VOLEI DE PRAIA – A modalidade terá seis eventos no calendário de competições da Federação. São três torneios que se repetem duas vezes ao ano. Em março ocorrerá a Etapa Macuxi Feminina e a Etapa Masculina está prevista para abril. Já em junho ocorrerá a Etapa Master 40+. Dando continuidade ao calendário, voltam-se repetir as disputas. Em agosto será realizada a Etapa Macuxi Feminina e em setembro a Etapa Masculina. A temporada termina com o Master 40+, em novembro.