Esporte

Federação escolherá chapas para eleição da Comissão de Atletas

Até o momento, existem três chapas pré-inscritas

Reunião de hoje (06) definirá chapas concorrentes a cargo de membros efetivos da Comissão de Atletas de Voleibol de Quadra e de Praia. Eleitos terão direito a voto com peso similar à dos presidentes dos clubes filiados a FRV.

A FRV (Federação Roraimense de Voleibol) irá realizar uma reunião para definir a primeira eleição a cargo de membros efetivos da Comissão de Atletas de Voleibol de Quadra e de Praia. O encontro ocorrerá às 16h desta quarta-feira (06), na sede da entidade, levando em conta os cuidados preconizados pelo Ministério da Saúde como uso de máscaras e distância de pelo menos 2 metros por pessoa, para evitar a propagação do Coronavírus.

Até o momento, existem três chapas pré-inscritas. Na reunião será verificado se os membros estão devidamente legalizados e se estarão aptos a concorrer ao pleito. Terão direito a voto os atletas que atuaram no Campeonato Roraimense e no Campeonato Brasileiro de 2016 até a presente data. Já os eleitos terão direito a votos para eleição do presidente da FRV e decisões da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). A vigência é de quatro anos.

“Participei de uma reunião extraordinária via conferência pela internet e a CBV me deu essa ordem. Será a primeira vez que uma eleição desse tipo será realizada. Temos até dia 30 [deste mês] para eleger e encaminhar os nomes”, contou Azuilo Brito, presidente da Federação. 

De acordo com o documento de convocação da entidade, a comissão eleitoral é composta pelo presidente Nedson Brito, da secretária Jennifer da Silva Matos e Erica Saldanha de Souza como membro.

“Elas vão concorrer à eleição pra poder cobrar Federação em relação ao vôlei de praia e vôlei de praia. Tem três chapas, são três componentes, e eles vão ter direito a voto no próximo pleito para presidente da Federação. Eles têm todo o direito, os votos deles terão o mesmo peso dos presidentes dos clubes”, explicou Nedson Brito.

“Hoje a CBV pediu que todas as Federações fizessem essa comissão de quadra e de praia pra que tenham direito a voto à presidência e pra que eles possam cobrar [direitos e deveres] das federações tanto na quadra quanto na praia”, Completou.

Após a reunião de hoje, no qual será feita análises da documentação dos membros das chapas, a Federação irá divulgar a data da eleição. A FRV tem até dia 30 de maio para encaminhar os eleitos à CBV.

As três chapas pré-inscritas que concorrem ao pleito para membro efetivo de Comissão de Atletas são: 

Chapa 1: Arthur Correia, Kely Varão e Tatiana Vieira;

Chapa 2: Adriano Jorge, André Gonçalves e Deizi Dantas;

Chapa 3: Cristian Cruz, Rafael Oliveira e Sthefanny Vitória.