Esporte

Federação pode incluir mais dois eventos em 2020

A Federação Roraimense de Ginástica (FRG) realizou cinco eventos e a expectativa da entidade é que o calendário de competições para a temporada 2020 ganhe mais dois, para movimentar ainda mais a modalidade em Roraima. Até o momento, nenhuma das datas estão definidas, tendo em vista que as atividades devem se adequar aos torneios nacionais realizados pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica). 

A Federação Roraimense de Ginástica é a representante oficial da Ginástica em Roraima, filiada a Confederação Brasileira de Ginástica, atualmente tem um trabalho mais forte com a Ginástica Rítmica, mas tem a chancela para desenvolver todas as modalidades de Ginástica no Estado: Ginástica Artística masculina e feminina, Ginástica Aeróbica, Ginástica de Trampolim, Ginástica Acrobática e Ginástica para Todos. 

“Estamos trabalhando para desenvolver outra modalidade em Roraima, inicialmente focamos na GR, que é olímpica e requer menos despesas para execução. Nosso calendário não está fechado, porque sempre aguardamos as datas do calendário nacional para adequar ao nosso e isso ocorre em março”, explicou Carol Maduro, presidente da FRG. 

Em 2019 a Federação promoveu o Torneio Estadual e Torneio Promessas da Ginástica, dois cursos de capacitação, curso de arbitragem com a árbitra internacional Vanda Portugal e uma Clínica técnica com a campeã panamericana Ana Paula Ribeiro. 

De acordo com entidade, a previsão é incluir mais dois eventos em 2020, neste caso para as categorias de base Nível I direcionado as atletas que estão em nível mais elevado e que participam de competições do calendário Nacional. Outra será para Nível II, especialmente para as iniciantes. As competições serão realizadas com características de uma competição oficial obedecendo aos critérios do Código de Pontuação Internacional da modalidade