Esporte

Federação pune Jasc por escalação irregular de componente  

A Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS) puniu a Jasc-Jump Store com perda de três pontos pela escalação irregular de um de seus componentes na penúltima rodada do Campeonato Roraimense de Futsal Adulto – Divisão Especial. A entidade anunciou a punição na manhã desta sexta-feira (01). 

De acordo com o comunicado da FRFS, a partida que se constatou a irregularidade trata-se do jogo entre Independente-Faceten x Jasc no qual os adventistas venceram com o placar de 6 a 3 com um jogador escalado regularmente.  Conforme documento divulgado pela entidade, Luan Kallenn Gama de Almeida foi expulso no jogo entre Vivaz e Jasc, e, sendo assim, ele teria que ter cumprido suspensão na partida posterior. 

“O sr Luan Kallenn Gama de Almeida deveria cumprir essa suspensão no jogo seguinte de nº 10 – Independente 3×6 Jasc-Jump Store, realizado no dia 29.1019, o que de fato não ocorreu, pois atuou durante toda a partida, com nome inserto na súmula de jogo anexa, em total desrespeito ao regulamento que rege a competição”, diz trecho do documento. 

Levando em conta essa irregularidade, a Federação então puniu a Jasc com perda de três pontos e repassou ao alviverde. 

“Em razão da atuação irregular do sr , Luan Kallenn Gama de Almeida, com base no artigo 41, alínea a, combinado com o artigo 40, do Regulamento de Certames Estaduais 2019, a perda de três pontos da partida pela Juventude Adventista SC, com sua consequente reversão em favor da equipe adversária, o C.A Independente(Independente-Faceten)”, determinou a FRFS.  

ÚLTIMA RODADA – Os jogos da rodada 06 que fecha a fase classificatória será realizada na manhã de domingo (03). Às 9h Jasc encara o Constelação e logo depois será a vez do confronto entre Vivaz e Independente. 

CLASSIFICAÇÃO – A punição mexe com a tabela de classificação. O Constelação segue líder com 13 pontos, agora seguido do Vivaz que soma 7. Com a perda dos pontos a Jasc voltou a terceira colocação, desta vez com 5 pontos. O Independente-Faceten continua na lanterna, mas agora com três pontos e poder até escapar da Segunda Divisão caso vença some seis pontos.