Esporte

Federações de Futsal e Natação suspendem competições

As duas entidades seguiram a recomendação do Ministério da Saúde e suspenderam suas atividades nos próximos dias como forma preventiva a propagação do Covid-19

As Federações de Futsal e de Natação do Estado de Roraima suspenderam suas competições até o fim de março como forma preventiva da propagação do Covid-19. A decisão ocorreu nesta segunda-feira (16) após estado, município, entidades federais e órgãos público e privados paralisarem suas atividades.

A FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão) suspendeu as competições nos próximos 15 dias. Até então, a entidade comanda as disputas das Taças Roraima Adulta e Sub-17, além do Campeonato Roraimense Sub-15. O presidente Vicente Nascimento levou em conta as recomendações do Ministério da Saúde e as providências  adotadas pelo Governo do Estado de Roraima com relação a pandemia do Coronavírus (covid-19).

A Fedar (Federação dos Desportos Aquáticos de Roraima) publicou sua decisão por meio de suas redes sociais. Na nota, a presidente Teca Marinho afirma obedecer a orientação do Ministério da Saúde e da CBDA (Confederação Brasileira dos Desportos Aquáticos). A suspensão ocorrerá entre os dias 16 desse mês até 15 de abril.