Esporte

Felipe Brisola renova contrato com Riga FC da Letônia 

Contrato do meio-campista roraimense encerraria no fim deste ano e foi estendido até dezembro de 2020.

Felipe Brisola teve seu contrato renovado com o Riga FC por mais um ano. O vínculo do roraimense de 28 anos com o clube da Letônia encerraria no fim deste ano e com a renovação, o contrato se estendeu por mais uma temporada e segue até dezembro de 2020.  O meio-campista está há dois anos defendendo as cores da equipe e está confirmado no plantel do ano que vem.

A renovação veio em boa hora. No momento o roraimense está tratando de uma torção no tornozelo que sofreu uma semana antes da semifinal da Copa da Letônia. A previsão é que Brisola volte aos treinos com bola já na semana que vem. Seu retorno aos treinamentos será com a certeza de que seu contrato foi estendido por mais uma temporada.  

“Estou feliz, espero que ano que vem seja melhor do que este ano está sendo e eles [diretoria do clube] também esperam isso, já que com certeza a responsabilidade vai aumentar depois desse ano que foi muito bom”, disse.

“Com certeza eles valorizando, esperam que a gente faça mais pelo clube. Estou feliz, mas sei que a responsabilidade é grande e sei que eles fizeram um esforço pra que eu ficasse aqui, espero poder corresponder”, completou. 

Com passagem pela Bulgária, o roraimense tem brilhado nos gramados europeus. Brisola está há duas temporadas no futebol letão e acumula importantes títulos e feitos. No Botev Plovdiv – clube búlgaro – ergueu a taça da Copa da Bulgária e Supercopa da Bulgária. Desde que chegou ao futebol letão para defender as cores do Riga FC, foi campeão da Copa da Letônia e campeão da Liga – 1ª divisão do futebol letão – com quem ajudou a equipe a conquistar pela primeira vez os respectivos títulos na história do clube. 

O Riga FC atualmente disputa o Campeonato Letão , mais conhecido como Visliga. Nesta temporada o clube disputou competições europeias, o campeonato nacional e a Copa da Letônia. O clube busca repetir a campanha da temporada anterior para disputar novamente os Play Offs da Liga dos Campeões e Europa League.


Meio-campista segue por mais uma temporada no clube letão (Foto: Divulgação/Atleta)

TRAJETÓRIA– Felipe Brisola iniciou sua vida no futebol em Roraima na Escolinha da AABB, na época sob o comando de Marquinhos Cai-Cai e Betão. Pelo futsal defendeu a camisa do Constelação com seus 13 e 14 anos de idade.   Fora do Estado teve passagens pelo Juventude de Caxias do Sul-RS, Internacional de Santa Maria-RS, Anapolina-GO, Goiatuba-GO, Atlético-GO, Vila Nova-GO, Atlético Catalão-GO e Intumbiara-GO. Fora do Brasil atuou no Botev Plovdiv da Bulgária e atualmente está no Riga da Letônia.