Esporte

Festival Mirim Petiz da Amazônia acontece hoje

O evento teve inicio pela manhã e continua as 16h na piscina da Vila Olímpica Roberto Marinho.

Está acontecendo neste sábado (05) o XII Festival Mirim Petiz da Amazônia Ocidental – Troféu Bernardino Neto. A competição faz parte do calendário da Fedar (Federação dos Desportos Aquática de Roraima) que contará com quatro equipes participantes e um total de 34 atletas. O evento teve inicio pela manhã e continua as 16h na piscina da Vila Olímpica Roberto Marinho.

Participarão da competição neste sábado as equipes: APABV, Aquática Marinho, Sest-Senat, Sinpol e Escolinha da Vila/Fetec. O evento regional faz parte do calendário de competições da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), porém, contará apenas com agremiações de Roraima. O festival será disputado nas categorias: Mirim 1 (09anos), Mirim 2 (10anos), Petiz 1 (11anos) e Petiz 2 (12anos).

Assim como outras competições da Fedar, os nadadores terão a chance de cair nas águas na tentativa de brigar por medalhas e a oportunidade de estabelecer novas marcas e quebrar recordes. Outro título em questão será por equipes. A campeã será aquela que obtiver a maior pontuação na somatória total de seus atletas.