Esporte

Festival Mirim Petiz da Amazônia ocorrerá no fim de semana

Quatro equipes estão confirmadas na disputa que ocorrerá sábado (05) na piscina da Vila Olímpica Roberto Marinho

O fim de semana será de muitas braçadas em mais um evento realizado pela Fedar (Federação dos Desportos de Roraima). A entidade irá realizar o XII – Festival Mirim Petiz da Amazônia Ocidental – Troféu Bernardino Neto. A competição ocorrerá neste sábado (05) na Piscina da Vila Olímpica Roberto Marinho. 

De acordo com as informações da entidade, quatro clubes estarão no evento regional no qual faz parte do calendário de competições da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), são elas: APABV, Aquática Marinho, Sest-Senat, Sinpol e Escolinha da Vila/Fetec. 

Os atletas terão mais essa oportunidade para tentar quebras de novos recordes ou melhoras seus tempos em cada prova.  Diferente de outras competições realizadas pela Fedar, o evento será realizado em um único dia. 

A competição será dividida e disputada nas categorias: Mirim 1 (09anos), Mirim 2 (10anos), Petiz 1 (11anos) e Petiz 2 (12anos). Conforme o cronograma de provas do festival, o evento ocorrerá em dois períodos. Pela manhã o início está previsto para as 8h30 e pela tarde para as 16h.