Festival Paralímpico 2021 acontece neste sábado na Vila Olímpica - Folha de Boa Vista
ESPORTE
Festival Paralímpico 2021 acontece neste sábado na Vila Olímpica
A programação será realizada de 8h às 12h e pretende reunir mais de 100 crianças e jovens com e sem deficiência
Por Folha Web
Em 03/12/2021 às 15:00
O Festival realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro é promovido simultaneamente em 70 cidades de 25 estados do país e do Distrito Federal (Foto: Divulgação)

A edição 2021 do Festival Paralímpico acontece em Boa Vista neste sábado (4), a partir das 08h na Vila Olímpica Roberto Marinho. O evento vai proporcionar modalidades paralímpicas de forma lúdica e recreativa para 100 crianças e jovens com e sem deficiência de 10 a 25 anos.

Atletismo, Voleibol Sentado e Bocha Paralímpica, serão as modalidades desenvolvidas. A programação é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB pela Universidade Estadual de Roraima (UERR), e conta com a parceria da Universidade Estadual de Roraima (UERR) e Prefeitura Municipal de Boa Vista.

Em Boa Vista, o Festival tem a coordenação do Professor Dr. Vinícius Denardin Cardoso do Curso de Educação Física da UERR, e contará com a participação de professores e acadêmicos voluntários para o desenvolvimento das atividades.

“O esporte é uma importante ferramenta para o desenvolvimento das pessoas com deficiência, além de favorecer a inclusão, promove benefícios motores e psicológicos”, destacou o professor

Ele acrescentou ainda, que o Festival Paralímpico é uma excelente oportunidade para crianças e jovens que possui alguma necessidade, experimentar as modalidades esportivas, e até ingressar em alguma delas futuramente.

As inscrições podem ser realizadas pelo formulário https://forms.gle/Q4tBGsVmCcoXHfnF8 até esta sexta-feira dia 3. Será fornecido a cada aluno, gratuitamente, lanche e uma camiseta para participar do Festival.

Para ingressar na Vila Olímpica durante o Festival, será necessário a apresentação da carteira de vacinação e uso obrigatório de máscara.

Festival Paralímpico

O evento é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro e proporciona a experimentação de esportes paralímpicos a crianças com e sem deficiência físico-motora, visual ou intelectual.

O Festival é promovido simultaneamente em 70 cidades de 25 estados do país e do Distrito Federal. Cada sede oferecerá a experimentação de três modalidades. A expectativa do CPB é reunir sete mil crianças com deficiência nas atividades.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!