Esporte

Finais do Futsal agitam 7º dia de Jogos Escolares de RR

O jogo que recebeu o maior público do dia foi o da categoria infantil (15 a 17 anos) masculino.

A quinta-feira, 15, marcou o 7º dia de disputas dos 48º Jogos Escolares de Roraima. Hoje foram disputadas as finais e o terceiro lugar na modalidade futsal. O Ginásio Hélio Campos recebeu as decisões de títulos com partidas que iniciaram pela manhã e encerraram à tarde.

O jogo que recebeu o maior público do dia foi o da categoria infantil (15 a 17 anos) masculino. O IFRR/Campus BVB derrotou Major Alcides e levantou o troféu de campeão. O placar final foi 4×0, com gols de J Guilherme (2x), Juliano e Rufino. Destaque também ficou para as torcidas das duas escolas, que compareceram no local e deixaram a final ainda mais bonita e emocionante.

João Fraxe, goleiro do IFRR, foi considerado o melhor jogador em quadra. Ele não conteve a emoção e comemorou muito a conquista.

“Primeiro agradecer a Deus. A gente passou três anos trabalhando, esperando, três anos batendo na trave. Paramos nas quartas de final, semifinais, mas hoje finalmente a gente conseguiu. Somos campeões. A gente batalhou, treinou todos os dias até chegar aqui. Sobre não levar gol na final, é maravilhoso, mas não seria possível sem meus colegas, o professor Rodrigo e todos os envolvidos com essa equipe. Isso é o IFRR”, disse o arqueiro de 17 anos.

Do outro lado, o vice-campeão Wendrecky Patrick, de 16 anos, lamentou o resultado adverso. “Infelizmente futebol ou futsal tem isso. Não era nosso dia. Nos descontrolamos ao sair atrás do placar, mas é assim mesmo. Agora é levantar a cabeça”, contou o camisa 10.  

IFRR/Campus BVB foi o campeão no infantil masculino ( Foto: Bennison de Santana/Folha BV)

Nesta quinta-feira foram realizadas as finais e disputas dos terceiro lugar no mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17 anos), nos naipes masculino e feminino. A competição conta 11 modalidades. Além do Futsal, o vôlei de praia, handebol, basquete, futebol de campo, xadrez, tênis de mesa e atletismo.

Também já foram finalizados. Restam ainda as disputas de Vôlei de quadra, Judô e Ginástica Rítmica. A competição segue até dia 18.  Participam da competição 3304 alunos atletas dos 15 municípios.

Com o fim do futsal, os três primeiros na modalidade colocados foram:

Mirim feminino:

Mirim masculino:

Infantil feminino:

Infantil masculino:

JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE –  Desde o ano passado, a competição nacional é disputada em novo formato: três etapas regionais (apenas com modalidades coletivas) e uma nacional, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

As escolas classificadas em Roraima irão competir em Palmas/TO, na Regional Verde. Os campeões de cada etapa seguem para a Nacional, que será realizada em Blumenau/SC.

Confira as fases regionais:

Regional Amarela (Sul/Sudeste/GO/MS): 2 a 6 de setembro – Cascavel (PR)

Regional Verde (Norte/DF/MT): 11 a 15 de setembro – Palmas (TO)

Regional Azul (Nordeste): 20 a 24 de setembro – Natal (RN)

Nacional: 16 a 30 novembro – Blumenau (SC)

Publicidade