Esporte

Finais entre Constelação e Independente começam hoje

A briga pelo título do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20 ocorrerá na disputa melhor de três

Constelação e Independente/Faceten começam a decidir o título do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20 às 20h30 desta sexta-feira, 13, no Ginásio Senador Hélio Campos. Será o primeiro de três jogos que decide quem será o campeão estadual da categoria neste ano.

Donos das duas melhores campanhas, Constelação e Independente brigam pelo título que dá ao campeão a vaga na Taça Brasil de 2020. A final será disputada na final melhor de três, no qual a equipe que obtiver cinco pontos ou mais é declarado campeão Estadual.

Uma novela girou em torno do jogo entre Torino x Constelação neste segundo turno e encerrou ontem, 12. A partida prevista para ocorrer em Pacaraima não foi realizada, por consequência, os constelares foram declarados vencedores por W.O. O confronto ganhou importância devido o fato de que o Constelação poderia chegar à marca de melhor campanha e obter um ponto de bonificação.

De acordo com a FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão) houve diversas tentativas de contato com representantes do Torino para que se realizasse o jogo, mas segundo a entidade o clube mandante não deu retorno. Com isso, o Constelação somou mais três pontos na tabela de classificação, chegou a 18 e entra nas finais com um ponto de bonificação pela melhor campanha.

O primeiro jogo da final melhor de três será realizado na noite de hoje, 13, o segundo está previsto para o dia 17 e caso haja necessidade do terceiro e decisivo confronto, o duelo que vale o título ocorrerá no dia 20 deste mês, ambos às 20h30 no Ginásio Senador Hélio Campos.

CLASSIFICAÇÃO – O Constelação fechou a fase classificatória em primeiro com 18 pontos seguido do Independente/Faceten com 16. O Vivaz vem na terceira posição com 14 e na sequência o Sporting Roraima com 9. O Torino foi o lanterna do campeonato sem nenhum ponto conquistado.