Esporte

Final de semana será de definição dos finalistas do 1º turno 

Classificado, São Raimundo encara o GAS e logo depois Atlético Roraima e Rio Negro brigam pela segunda vaga na final 

O fim de semana será de muito futebol com a realização de dois jogos da 5ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Roraimense Sub-20. As partidas deste sábado (12) confirmarão de vez quem serão os finalistas. Com o restabelecimento da iluminação no Estádio Ribeirão, os confrontos voltarão a ocorrer às 16h e 18h. 

A rodada será aberta com o jogo entre São Raimundo x GAS (Grêmio Atlético Sampaio). O Mundão lidera a competição com 9 pontos e já entra em campo classificado para a final. Mesmo assim, os comandados de Beto Vieira tentaram manter a boa sequência de vitórias e seguir com 100% de aproveitamento. 

Sem chances de avançar, o Leão encara os alviazulinos para encerrar sua participação no primeiro turno com triunfo e chegar embalado no returno. Até aqui, a equipe marcou três pontos, venceu apenas uma partida em três jogos e busca a crescente no Estadual de olho no segundo turno.

O segundo jogo será o que definirá o segundo finalista. Rio Negro e Atlético Roraima tem chances matemáticas de avançarem, para isso precisam da vitória.

Entenda: O Atlético Roraima tem duas vitórias no campeonato e 6 pontos. Um triunfo diante do Rio Negro lhe garante a vaga na disputa do título. A mesma pretenção tem o Galo da Aparecida com seus três pontos.  Ele precisava vencer, somar mais três e chegar a seis, e com a mesma pontuação avançar pelos critérios de desempate (1.1- Confronto direto, 1.2- Maior número de vitórias, 1.3- Menor número de gols sofridos, 1.4- Maior número de  gols feitos e 1.5- Partida extra). 

O resultado final do duelo entre Tricolor da Mecejana e Galo da Aparecida é que definirá quem irá enfrentar o São Raimundo. A final do primeiro turno está prevista para ocorrer às 16h no dia 19 deste mês no Estádio Ribeirão.

Confira anda a tabela de classificação: