Fisiculturista de Roraima garante vaga para o Arnod 2020 - Folha de Boa Vista
FISICULTURISMO 
Fisiculturista de Roraima garante vaga para o Arnod 2020
Geyse Silva ficou na segunda colocação no Amazonas Classic e se garantiu no evento nacional que ocorre ano que vem
Por Bennison de Santana
Em 13/11/2019 às 00:00
Geyse Silva ficou na segunda colocação no Amazonas Classic e se garantiu no evento nacional que ocorre ano que vem (Foto: Divulgação)

A fisiculturista Geyse Silva participou do Amazonas Classic em Manaus no fim de semana, ficou na segunda colocação pela categoria miss wellness e com o resultado garantiu vaga na edição 2020 do Arnod. A atleta tem 30 anos e adepta da modalidade desde 2015. 

No último fim de semana, Geyse Silva esteve em meio a outras atletas na disputa do Amazonas Classic que reuniu fisiculturista de várias regiões do país, ambos em busca da qualificação para o Arnold 2020. 

O Arnod é o maior evento multi esportivo da América do Sul, no qual reúne no mesmo espaço Expo + Congresso + Competições nos segmentos de nutrição esportiva, equipamentos, lutas, moda fitness e qualidade de vida. 

Paraense, Geyse mora em Roraima há seis anos, estado que será a representante no evento nacional previsto para abril do ano que vem. Ela lembrou da sua última em solo amazonense após passar por dificuldades até chegar a Manaus-AM.  

“Eu queria gritar, chorar, sorrir. Coração explodindo, gratidão pelo trabalho que foi feito. O Arnold é um sonho, meu sonho subir nesse palco. Será minha primeira vez. Ficar os 101% sem errar vai ser difícil, porque tenho meu trabalho, estudo, mas não deixarei de seguir meus protocolos que meus treinadores e nutricionista passar”, contou. 

“Já é um prêmio [participar] porque são poucos que conseguem! Essa semana tirei descanso pra comer tudo que tenho direito, mas antes de dezembro já irei fazer exames, mudanças de alimentação, treinos, porque o nível lá é alto, só as melhores”, completou. 

O fisiculturismo é um esporte que se baseia no uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo, a melhor formação muscular. Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação e os critérios são: volume, simetria, proporção e definição muscular.

CONQUISTAS – Geyse Silva é praticante há pouco mais de 4 anos e já coleciona troféus de importantes competições: Vice-campeã no estadual em Roraima (2015), campeã no estadual e overal RR (2016), 3º lugar no Nacional Sampa – São Paulo – (2016), 2º lugar no estadual RR (2017), 2º lugar no Brasileiro em Minas Gerais (2017), 2º lugar no Estadual (2018)e no Nacional em São Paulo (2018), 1º lugar em Santarém no open Estadual e o último em julho deste ano em Maceió/AL.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
2
2
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!