Esporte

Atleta roraimense Simeão mantém preparação para o Brasileiro

Competição garante vaga para Mundial e Sulamericano e ocorre dia 20 de fevereiro, em São Bento (RS)

O roraimense Simeão Souza, 26, nascido em Boa Vista e criado no Cambará, mantém preparação para buscar o bicampeonato brasileiro de powerlifting, entre os atletas até 83kg. Serão 47 atletas na disputa.

A competição ocorre entre os dias 17 a 20 de fevereiro, em São Bento do Sul (SC). O menino sonhador macuxi é bacharelado em Educação Física. Há 12 anos vem despontando na modalidade.

Pela primeira vez Simeão irá disputar entre os competidores até 83kg. São três dias de treinos por semana, com carga de quatro horas de trabalhos. O roraimense é treinado pela atual campeã mundial Ana Rosa.

“Estou confiante para disputa de mais um Campeonato Brasileiro, será muito disputado. Uma competição que reúne os melhores. Independente do resultado darei o meu melhor para trazer esse título para Roraima”, esbanjou confianca Simeão.

O atleta Simeão também ostenta o feito de ter sido convocado para representar o Brasil junto com a seleção brasileira no Campeonato Mundial. De lá para cá, após o início da pandemia, em 2020, muitas competições foram adiadas e o ritmo de treinos dos atletas sofreram com o calendário.

“A expectativa é muito boa. Os treinos que estou fazendo vem progredindo. Uma evolução mesmo vindo de um tempo parado. É o momento de superar intensificando os trabalhos”, disse Simeão.

Títulos

Na categoria até 74kg, Simeão já se sagrou campeão roraimense e da Copa Norte. Campeão brasileiro e recordista na categoria júnior até 74kg, em 2016. Campeão sulamericano na categoria júnior até 74kg e 4° lugar na categoria OPEN, em 2017, em Buenos Aires. 3° lugar na categoria OPEN até 74kg, em 2020, na cidade de Joinville (SC).