Esporte

Flamengo-RR e Vivaz disputam ponto a ponto o Estadual Sub-13

As duas equipes tem seis pontos, mas o rubro-negro leva vantagem sobre os lupa-lupas pelo saldo de gols. Flamengo-RR é líder e Vivaz o segundo colocado.

O Campeonato Roraimense de Futsal Sub-13 começou no último fim de semana e quem aparece no topo da tabela com dois triunfos na conclusão das duas rodadas iniciais é o estreante da categoria: Flamengo-RR. O rubro-negro disputa a liderança do Estadual ponto a ponto com o Vivaz, que também começou com tudo e segue com duas vitórias em dois jogos. 

A competição é disputada por quatro clubes: Flamengo-RR, Vivaz, Tiradentes e Sporting Roraima. As equipes se enfrentam aos sábados e domingos e neste ritmo o fim de semana é composto por duas rodadas. Na abertura, o rubro-negro venceu o Tiradentes – atual campeão estadual – por 7 a 2 e começou com o pé direito. No mesmo dia, o Vivaz derrotou o Sporting Roraima por 5 a 2 e se manteve na cola. 

Na rodada 02, o Vivaz encarou o Tiradentes e saiu de quadra com a vitória por 4 a 2. Na sequência o Flamengo-RR não tomou conhecimento do Sporting Roraima e aplicou uma senhora goleada por 13 a 0, e com isso ganhou fôlego no saldo de gols, um dos critérios de desempate. O resultado foi mais que suficiente para que o estreante do estadual assumisse o topo da tabela. 

Os deuses do futsal assim quiseram, e na rodada 03 da competição, ocorrerá o embate entre rubro-negros e lupa-lupas. Flamengo-RR e Vivaz entram quadra nas dependências do Centrevento Osmar de Matos pelo confronto direto pela liderança. O duelo está marcado para as 9h de sábado (12). Outro jogo da rodada será entre Sporting Roraima x Tiradentes. 

Na rodada 04 que abre o segundo turno, o Sporting Roraima volta a encarar o Vivaz e o Tiradentes tenta dá o troco no Flamengo-RR. As partidas ocorrerão no CME Luiz Ribeiro de Lima. 

O Flamengo-RR lidera com seis pontos e ainda tem o ataque mais positivo com 20 gols marcados em dois jogos e apenas 2 tentos sofridos. O Vivaz vem na segunda colocação com a mesma pontuação e quer frear o bonde da garotada rubro-negra e assumir a ponta. Os lupa-lupas marcaram 9 gols e sofreram apenas 4. 

Confira como anda a classificação: