Esporte

Flávio Monteiro conquista o bicampeonato no Rio de Janeiro

O roraimense Flávio Monteiro, atleta supercampeão de maratonas aquáticas, mostrou que está no melhor momento de carreira e neste final de semana conquistou mais um título para o Estado. Flávio iniciou a temporada de 2020 competindo no Circuito Maratonas Aquáticas sem Fronteiras (MASF), competição realizada na Praia do Recreio, no Rio de Janeiro-RJ, e conquistou o bicampeonato da prova. 

Por telefone, direto do Rio de Janeiro, o pai e treinador do atleta, Silvio Monteiro, disse que Flávio cruzou a linha de chegada em primeiro lugar na categoria Sênior A e em 5º lugar na classificação geral. Silvio informou que o tempo oficial ainda não foi divulgado no site da competição. 

“A largada ocorreu às 8h30 pontualmente e o dia estava ensolarado, com ventos suaves e pequenas ondulações. O percurso foi de formato trapezoidal com quatro boias obrigatórias e duas bóias de referência”, disse.

Silvio informou ainda que esta foi a 1ª prova do ano e preparatória para a 1ª etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, que será realizada em Maceio-AL, nos dias 7 e 8 de março.

“Esta prova serviu de preparação e para entrar no ritmo de competições para a 1ª Etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, que será realizada no próximo mês em Maceió-AL”, disse.

Flavio Monteiro já estava treinando no Rio de Janeiro desde o início de dezembro, quando disputou a prova do Rei do Mar. Retornou os treinos em 6 de janeiro junto com a Equipe dos Gladiadores sob o comando do técnico Luiz Lima. No período da tarde os treinos acontecem no Clube do Fluminense, com o técnico Luiz Rafael, ex-treinador da Seleção Brasileira.

Flávio é atleta Sinpol-RR e tem patrocínio do Ecopark, Cultura Inglesa, Kumon e Academia New Gym e faz parte do Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista. 

RESULTADOS – Flávio Monteiro tem uma coleção de bons resultados para a natação roraimense: 14º colocado no Campeonato Brasileiro Absoluto -Troféu Brasil/ Troféu Maria Lenk de Natação em 2019. Primeiro e único atleta de Roraima a participar da principal competição do país. Pentacampeão da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas 2014 e 2016 a 2019. (R.R)