Esporte

Fuer reunirá equipes roraimenses classificadas para o JUB’s 

Evento irá reunir equipes e a comunidade no dia 20 de setembro, dia Mundial do Desporto Universitário.

Um evento promovido pela Fuer (Federação Universitária do Estado de Roraima) irá reunir as equipes classificadas para a disputa dos JUB’s (Jogos Universitários Brasileiros). O encontro ocorrerá no dia 20 de setembro no Ginásio do IFRR – CBV.

O encontro marca a comemoração do dia do Desporto Universitário, um dos motivos pela realização do evento. De acordo com a programação elaborada pela Fuer, haverá disputa de basquete em três tempos de 10 minutos, do handebol em dois tempos de 20 minutos, do futsal em dois tempos de 20 minutos e do voleibol com partida em três sets.

Presidente da Fuer, Elaine Morelato explicou a razão da realização do evento.

“Em alusão a esse dia 20 de setembro que é comemorado o dia mundial do Desporto Universitário, nós tivemos a ideia de fazer isso. Nós temos dois embaixadores aqui do Desporto Universitário que é o Walter [Marques] e a Leilane [Braga]. A ideia veio a partir do Walter. A CBDU (Confederação Brasileira dos Desportos Universitários) todos os anos ela pede que nessa data faça o evento, e a gente teve ideia de fazer já com os classificados para o JUB’s como uma forma de homenageá-los”, explicou a mandatária.

A Etapa Nacional dos JUB’s ocorrerá entre os dias 19 a 27 de outubro em Salvador-BA com representantes dos quatro cantos do país. 


Cinco equipes garantiram vaga no JUB’s Nacional (Foto: Arte – Folha BV )

INSTITUIÇÕES CLASSIFICADAS – A única equipe que trouxe o ouro foi a Estácio no voleibol feminino. Já as medalhas de prata foram destinadas aos representantes do Instituto Federal de Roraima (IFRR) no futsal masculino, da Universidade Federal de Roraima (UFRR) no handebol feminino e da Faculdade Roraimense de Ensino Superior (Fares) no basquete masculino. A medalha de bronze da conferência norte do JUB’s no basquete feminino ficou com a Unopar.