Esporte

GAS e Baré disputam título do returno do Roraimão 2019

O campeão do segundo turno enfrenta o vencedor do primeiro na disputa pelo título do Campeonato Roraimense de Futebol

O título do segundo turno do Campeonato Roraimense de Futebol 2019 será decidido entre GAS (Grêmio Atlético Sampaio) e Baré no fim da tarde desta quarta-feira, 01. O confronto pelo troféu de campeão será realizado às 17h de hoje no Estádio Ribeirão com entrada gratuita para o torcedor que queira acompanhar a partida das arquibancadas.

A campanha do GAS neste segundo turno é de impressionar. O Leão teve uma crescente e tanto e segue com 100% de aproveitamento. No primeiro turno, o time encerrou sua participação em terceiro lugar, atrás apenas do Atlético Roraima, vice-campeão, e do São Raimundo, campeão do referido período do campeonato. 

Neste returno, o time comandado por Serginho Goes venceu na estreia diante do Náutico por 2 a 0 e depois saiu vitorioso contra o Atlético Roraima por 1 a 0. Na semifinal, o GAS encarou o Mundão e depois do empate  em 0 a 0 venceu o oponente por 5 a 3 nas penalidades e se garantiu na final desta quarta-feira, 01.

Serginho Goes reconhece sua crescente campanha, mas diz que manter o foco é o principal caminho rumo ao título.

“Não tem empolgação, tem foco! Respeitamos nossos adversários até porque eles já mostraram que estão muito bem, quando aplicaram uma goleada numa semifinal em cima do maior rival, então é manter a concentração. Os resultados obtidos são frutos de todo um trabalho em conjunto de toda a diretoria e comissão técnica”, alertou o treinador.

Quem quer estragar os planos do Leão é o Baré. O Colorado apesar de ter começado o segundo turno com dois empates, despontou apenas na semifinal. Na fase de grupos, o Baré empatou em 1 a 1 com o Rio Negro e não passou de 0 a 0 com o São Raimundo. O Colorado mostrou a que veio mesmo na semi após o time aplicar uma goleada por 5 a 1 diante do Atlético Roraima.

Treinador do Baré, Fábio Luiz sabe da dificuldade para erguer o título, mas que tem ciência também que o duelo será marcado ainda mais pelas estratégias.

“A goleada que nós demos no Roraima aumenta o alto estima de qualquer um. A gente classificou em primeiro e isso é um motivo de alegria pra nós. Nós sabemos também que essa final será de um jogo muito difícil. O GAS é uma equipe muito forte, trouxe alguns reforços que realmente dá uma qualidade melhor pra equipe, assim também como Baré. Então vejo como um jogo extremamente estratégico, extremante importante no quesito concentração. Quem tiver mais concentrando e quem tomar as melhores decisões no jogo e aproveitar as oportunidades com certeza sairá campeão do segundo turno”, afirmou o comandante barelista.

O título Estadual do Campeonato Roraimense 2019 será disputado entre os campeões do primeiro e segundo turno. O campeão Roraimense disputará o Campeonato Brasileiro Série D e Copa do Brasil em 2020, enquanto o vice terá direito a segunda vaga do Estado na Série D do Brasileirão e na Copa Verde.