Esporte

GAS goleia Náutico e se aproxima da final do Roraimão Sub-20

Leão Dourado goleou o alvirrubro em jogo de poucas emoções; triunfo deixa a equipe mais próxima da final do returno 

O GAS (Grêmio Atlético Sampaio) confirmou seu favoritismo diante do Náutico e não só assim fez como goleou o alvirrubro por a 5 a 2. O triunfo foi importante que colocou o time a um passo da final do segundo turno do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20. Duelo ocorreu na noite de sábado (16) no Ribeirão.

Apesar do jogo ter tido sete gols, a partida não teve lá tantas emoções. O Náutico entrou em campo sem pretenções, enquanto o GAS precisava do resultado para chegar aos 7 pontos. O Leão venceu com dois autores: Touro marcou duas vezes, enquanto Diego Chapa fez um hat-trick e correu para o abraço por três vezes. Mancha e Werik balançaram as redes para o Timbú. 

O resultado foi de extrema importância para o GAS que chegou a sua segunda vitória em  três compromissos e está a um passo de se confirmar na decisão do returno. O time tem os mesmos 7 pontos dos São Raimundo, separados pelos críticos de desempate. 

De acordo com o regulamento da competição, o Estadual obedece os seguintes critérios para definir as colocações das agremiações participantes: 1.1 Confronto direto; 1.2 Maior número de vitórias; 1.3 Menor número de gols sofridos; 1.4 Maior número de gols feitos e 1.5 Partida extra. Desta forma o Mundão segue como líder do torneio. 

Na quinta e última rodada que ocorre no próximo sábado (23), o GAS encara o São Raimundo em jogo que define os finalistas do segundo turno. Náutico se despede da competição como lanterna com apenas um ponto.

FALA GAROTADA ! – Autor de três gols no triunfo do GAS, Diego falou da felicidade de poder balançar as redes.

“Fico muito feliz, por mim, pelo nosso grupo que vem treinando forte. Fui feliz e pude ajudar minha equipe com meus três gols e com a vitória que foi muito importante pra nós. Agora é treinar forte porque na próxima rodada o jogo é contra o São Raimundo”, contou o camisa 10.

Pelo lado do Náutico, Mancha foi o porta-voz da equipe no último compromisso do alvirrubro.

“A gente deu o nosso melhor, fez o nosso melhor mas não chegou no objetivo que era sair com a vitória, mas também não desistiu.  Sempre penso pra frente, nunca desistir, sempre com cabeça erguida, bola pra frente, vida que segue”, disse.

Confira a tabela de classificação: