Esporte

GAS recebe Santa Cruz do Limão para jogo amistoso

O GAS entra em campo nesta sexta-feira em mais um jogo amistoso preparatório para o Campeonato Estadual de Futebol. Desta vez o Leão do Norte enfrenta o Santa Cruz do Limão, clube amador da zona rural de Boa Vista que também se prepara para representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Futebol 7. O confronto acontece a partir das 16h no Estádio Vital Rodrigues, em Caracaraí. Para adentrar ao local, o torcedor vai pagar R$ 2. 

À Folha, o diretor de Futebol do GAS, Borges Neto, disse que a intenção é realizar outros amistosos e manter o ritmo de jogo até o início do Estadual. 

“A intenção é manter o ritmo dos atletas em campo e oportunizar que o treinador Marcos Piter possa testar novas formações e dar oportunidades a outros atletas que estão na reserva”, disse.

Ele informou que a equipe está desfalcada de três titulares, que estão contundidos, e os reservas terão a chance de mostrar seu futebol. Estão entregues ao Departamento Médico os laterais Fábio Gomes e André, além do atacante Filipinho.  

“O técnico Marcos Piter já tem sua equipe titular definida, mas devido às contusões não vai divulgar agora, para não atrapalhar a disputa por posições no elenco”, disse. 

Desta forma, a mais provável equipe que entre de primeira contra o Santa Cruz será com KT; Tangará, Evandro, Anderson Paulista e Jussam. Peu, Eduardo e Diego Chapa. Ney Bala, Robemar e Fred. 

Borges disse que o meia-atacante Claudiney se apresentou ao elenco nesta semana. Ele veio do Princesa de Solimões, no Amazonas. O clube ainda está em busca de reforços e entrou em contato com quatro atletas do Amazonas e aguarda confirmação. 

“Não vamos citar nomes dos jogadores e nem suas posições até que as negociações sejam concluídas”, afirmou.

Já o Santa Cruz do Limão confirmou a comissão técnica com o técnico Vando Santa Cruz, auxiliar Luan kallen e atendente Maciel. Para este jogo foram escalados os goleiros Matheus e Tom Wilson; Laterais Miguel e Bruno; zagueiros

Lenon, Cássio e Manoel; volantes Stefano, Eder, Guilherme e Hiury; meio-campistas Sudário, Silvio, Jardson, Janderson e Miguel; e atacantes Neymar, Pacaraima e Dione.

O técnico Vando Santa Cruz disse que os titulares só serão divulgados momentos antes da partida. “O jogo é encarado com muita seriedade por nossa equipe e servirá para definir algumas posições e formação para o Campeonato de Futebol de Campo Santa Cruz, que estamos disputando”, disse.

Como futebol 7, que é sua formação original, o Santa Cruz vai representar Roraima, este ano, na Taça Brasil, no mês de maio, na Bahia; Copa do Brasil, no mês de junho, em Santa Catarina; e o Campeonato Brasileiro, em novembro, no Rio de Janeiro. (R.R)