Esporte

GD retorna à Roraima dentro do Top 6 no voleibol escolar nacional 

Gonçalves Dias encerrou os Jogos Escolares da juventude dentro do Top 6 dos Jogos Escolares da Juventude que ocorre em Blumenau-SC e segue até o dia 29

Os alunos/atletas da equipe de voleibol categoria infantil (15 a 17 anos) da Escola Gonçalves Dias retornaram à Roraima sem nenhuma medalha, mas com o espírito de dever cumprido. Apesar de não subir no pódio dos Jogos Escolares da Juventude, eles fizeram história ao fazer parte do Top 6 da modalidade no evento nacional. A competição ocorre em Blumenau-SC desde o dia 16 e segue até o dia 29 deste mês no sul do país.

O Estado finalizou sua participação dentre as seis equipes escolares mais bem colocadas do Brasil. Atrás apenas das escolas do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. 

“O que estamos levando conosco é o pensamento de levar o voleibol Roraimense a jogar com a elite do voleibol Nacional, hoje Roraima foi vista nacionalmente, nunca na história do nosso voleibol chegamos tão longe jogando contra os maiores centros de voleibol do país”, frisou o treinador Lucas Guilherme.

“Sem dúvidas nenhuma, batalhamos muito para chegar aqui e buscar um pódio, mas sabíamos que seria uma caminhada árdua até o pódio, lutar contra tudo que não temos e que os grandes centros do voleibol do país possui nas preparações de suas equipes. Nos jogos iniciais, conseguimos identificar que estávamos a nível das grandes equipes, foi assim que vencemos dois dos nossos três jogos de chave, finalizamos a competição como a 6° melhor equipe do país, para nossa realidade é um sentimento de dever cumprido”, frisou o comandante.

O representa de Roraima nos Jogos Escolares teve boa participação com duas vitórias em quatro jogos. O campeão escolar 2019 da categoria infantil masculina chegou a beliscar um lugar na semifinal, se juntou a elite do voleibol escolar nacional e quase esteve dentro do Top 5. 

CAMPANHA – A equipe escolar do Gonçalves Dias venceu seu jogo de estreia contra equipe do Ceará por 2 sets a 0. Na segunda partida sofreu sua primeira derrota em jogo bastante disputado contra o Colégio Elite do Rio de Janeiro por 2 sets a 0 e se recuperou em seu terceiro compromisso diante do Colégio Polígono da Paraíba com triunfo por 2 sets a 1. Sua despedida foi diante do Colégio Fazenda Velha do Paraná na disputa pelo 5º/6º lugar e uma vaga direta na fase nacional do ano que vem. Com o revés para seu último oponente, os roraimenses deixaram escapar a chance da classificação direta para edição 2020 e ficaram na sexta colocação do torneio nacional escolar.