Esporte

Gabriel dos Santos é bronze na natação dos Jogos Escolares Brasileiros

Esta foi a terceira medalha de Roraima na competição: as duas anteriores foram as pratas de Kalyne Greco (IBR), também da natação, e de Rafaelle Oliveira (Escola Maria de Lourdes Neves), do karatê

O aluno-atleta Gabriel dos Santos, do IBR (Instituto Batista de Roraima), conquistou a medalha de bronze nos 100 metros peito dos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), nessa segunda-feira (1º), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

O nadador completou a prova em 1min12seg42, e foi superado pelo segundo colocado Gregório Magalhães, do Ayrton Senna (PR), com 1min10seg95, e pelo vencedor Guilherme Kikuchi Fujii, do Universitário (PR), com 1min52seg.

“É meu primeiro JEBS e estou muito feliz por estar levando uma medalha para o Estado de Roraima”, declarou o roraimense.

Esta foi a terceira medalha de Roraima na competição: as duas anteriores foram as pratas de Kalyne Greco (IBR), também da natação, e de Rafaelle Oliveira (Escola Maria de Lourdes Neves), do karatê.

Outros atletas roraimenses também estão fazendo história e brigando por mais medalhas nos Jebs. No vôlei de praia, as alunas-atletas Yassamy e Julia, da escola estadual Tancredo Neves, venceram as meninas de Pernambuco por 2 sets a 0 (parciais de 21×19 e 21×14).

Além da areia, a vitória também veio nas quadras de vôlei. A escola estadual Camilo Dias venceu a escola representante da cidade-sede por 2 sets a 0 (parciais de 25×16 e 25×22). Resultado positivo também para o voleibol feminino da escola Oswaldo Cruz, que venceu Tocantins 2 a 0.

“É uma honra estar nos JEBS, levar a bandeira do meu Estado e representar o voleibol roraimense. Hoje os meninos tiveram um desempenho melhor do que os jogos anteriores. Estavam mais livres, mais alegres. Um dos pontos fortes do jogo de hoje foi o fato de estarem mais habituados à competição”, destacou Lucas Guilherme, técnico da equipe da Escola Camilo Dias.

No basquete, também deu Roraima. O IBR venceu a equipe de Tocantins, por 31 a 23.

Os Jebs até a próxima sexta-feira (5), no Parque Olímpico do Rio, com a participação de mais de seis mil alunos-atletas com idades entre 12 e 14 anos.