Esporte

Galo goleia Náutico e fecha líder do grupo B do Estadual Feminino

Rio Negro não toma conhecimento do Timbu e supera Atlético Roraima no saldo de gols

A primeira fase do Campeonato Roraimense de Futebol Feminino chegou ao fim. Pela terceira e decisiva rodada do grupo B, o Rio Negro não tomou conhecimento do Náutico e aplicou sonora goleada por 7 a 0, a maior goleada do campeonato. O duelo ocorreu na noite desta quinta-feira (25), no estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho, na capital.

Com o triunfo, o Galo Carijó fechou na primeira colocação do grupo B, com uma vitória e um empate. Somou quatro pontos e sete gols de saldo. Ultrapassou o agora segundo colocado Atlético Roraima, que somou quatro pontos, com uma vitória, um empate e seis gols de saldo.

O Rio Negro enfrenta na semifinal o Sampaio, dia 30, às 21h, na Vila. Atlético Roraima e São Raimundo fazem a outra semi. Na mesma noite e no mesmo local, às 19h. O Náutico está eliminado e fechou com a pior campanha e na lanterna do Estadual.

Superioridade técnica, tática e física

O Rio Negro começou a rodada na vice-liderança da chave. Desde o início do jogo mostrou que veio para reverter o saldo de gols do rival Atlético Roraima. E evitar um duelo logo na semifinal contra o “poderoso” e atual heptacampeão São Raimundo, que fechou na ponta do grupo A.

O primeiro tempo terminou com o Galo vencendo por 2 a 0. Malu abriu o placar, com um chute certeiro de fora da área. E Isla ampliou aproveitando rebote da goleira alvirrubra, na cobrança de falta da volante Samira.

Após o retorno dos vestiários, o Náutico não conseguiu manter o mesmo ritmo do Galo. Tatah cobrou escanteio e a bola resvalou na zaga. Sobrou para Malu, que mandou de longa distância e ampliou: 3 a 0.

À pedido da técnica Isa, o Rio Negro chegou ao sétimo gol. Bedeu chutou forte, aproveitou falha da goleira e aumentou: 4 a 0.

Malu marcou seu hat-trick, “fominha” roubou bola da zagueira rival e chapelou a goleira Richelly, verdadeiro gol de placa: 5 a 0. Bedeu desta vez serviu Alice dentro da grande área, que finalizou com chute seco: 6 a 0. Categórica, Bedeu fechou a contagem, com uma cobrança de falta: 7 a 0.