Esporte

Garotos roraimenses buscam lugar na base do Fluminense 

João Víctor e João Gusmão deram o primeiro passo nos testes e seguem monitorados pelo Fluminense.

Garotos de Roraima tem se dado bem em testes de futebol pelo país. Desta vez, os destaques foram João Victor e João Gusmão, ambos de 10 anos. Eles participaram de uma avaliação no Rio de Janeiro recentemente, foram aprovados na primeira fase de testes no Fluminense e agora estão mais próximos de fazerem parte em definitivo do tricolor das laranjeiras. 

Tarsis Cruz, professor da Escolinha do Flamengo, esteve ao lado dos garotos nos testes e conta como será o cronograma depois deste primeiro e importante passo.

“Estão agora no sistema de monitoramento e no mês de novembro no período de 25 a 29, estarei levando eles novamente ao Rio de Janeiro pra eles seguirem nesse processo de avaliação”, contou o treinador.

Segundo Tarsis, os garotos foram bem nos testes, tiveram boa avaliação e seguem para  outra fase de testes, no qual irão se submeter as novas avaliações que implicarão na aprovação ou não dos garotos no Fluminense. 

O treinador deixou claro que apesar de ser de uma Escolinha do Flamengo, rival do Tricolor, o objetivo é encaminhar seus atletas para os melhores clubes do país, com prioridade em testes com o rubro-negro da Gávea. 

“A gente fica bem feliz, é uma satisfação muito grande tá levando esse molecada pra fora. Apesar de sermos Escolinha do Flamengo, nós queremos o bem dos nossos garotos”, contou.

“Não existe a possibilidade do Flamengo absorver e aprovar todos os nossos garotos. Buscamos levar primeiro ao Flamengo e não dando certo a gente encaminha para outros clubes”, completou.

Tarsis lembrou que outros atletas já viveram situação semelhante e lograram êxito.

“Hoje temos garotos federados no Atlético-MG, no Náutico, Boavista, enfim, em diversos clubes pelo Brasil. Estamos trabalhando e buscando o que é melhor para os garotos e dando oportunidade que é o mais importante”, finalizou.

Além dos dois aprovados, mais três atletas fizeram os testes, foram eles: Arthur Torres, Antônio Enrique (ambos nascidos em 2006) e Artur Alexandre (nascido em 2009). João Victor atua como meia-atacante e João Gusmão joga como volante. Os dois tentam se confirmar de vez no Fluminense em Novembro deste ano. 

Publicidade