Esporte

Gas duela contra o Fast sem reconhecer gramado e rodada do BR esquenta

A delegação do Gas acaba sendo motivada para tal duelo após a recepção hóstil

O Gas duela contra o Fast Clube pela nona rodada do Grupo A1, da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorre às 17h deste sábado (31), no estádio Ismael Benigno – a famosa Colina, em Manaus (AM).

A delegação do Gas acaba sendo motivada para tal duelo após a recepção hóstil. A administração do local da partida vetou treino no gramado da Colina. O clima esquentou entre presidente do Gas, Jander Cavalcante e administrador do estádio conhecido como Sérgio, que exigiu uma prova, que teria que providenciar o local para o Gas. 

“Estão fazendo isso com a gente porque já foram jogar lá em Boa Vista. Acham que não vão precisar mais da gente. Mas futebol não é assim que se faz. Treinaram no Canarinho semana passada”, disse o dirigente macuxi.

Em áudio vazado no grupo de aplicativo Whatsapp do Futebol Roraimense – o administrador pergunta: “Onde que diz que tenho que arrumar um estádio para você?”, falou o administrador.

O presidente do Gas ainda disse para equipe de reportagem da Folha de Boa Vista, que os outros estádios citados pelo administrador foram Osvaldo Frota, com a condição de que teria que pagar R$ 200,00 por tal treino. E, que Carlos Zamith estaria alugado e que Arena da Amazônia era uma arena de Copa do Mundo.

Sem poder fazer treino de reconhecimento do gramado, o time do técnico Léo Goiano treinou no Centro de Treinamento do Manaus, que joga fora de casa pela Série C.

O Gas ocupa quinta colocação do grupo A1. Somou oito pontos e pode até entrar no G4 na rodada: em caso de vitória contra o Fast Clube e um tropeço do quarto colocado Penarol-AM diante o Ypiranga-AP.

“”O grupo precisou demonstrar força, compreensão e maturidade, para que pudéssemos tirar proveito no desafio que temos no nosso dia-a-dia. Nós estamos preparados mentalmente e taticamente. Sabemos que se executarmos o que sabemos iremos trazer um bom resultado para Roraima”, disse o técnico Léo Goiano.

João Paulo Oliveira especial para a FolhaBV