Esporte

Gas vence Atlético Acreano por 2 a 0 e se aproxima do G4 do Brasileirão

O Gas somou oito pontos e estacionou na quinta colocação do grupo A1 do Campeonato Brasileiro

O Leão Dourado conquistou sua segunda vitória na Série D. Por 2 a 0 sobre o Atlético Acreano, na noite do sábado (24), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).

O Gas somou oito pontos e estacionou na quinta colocação do grupo A1 do Campeonato Brasileiro. O zagueirão Lídio e o meia Thiago Amazonense balançaram as redes para o time macuxi.

Os roraimenses por pouco não saíram na frente do placar ainda na primeira etapa. Robemar desperdiçou oportunidade clara de gol. No mano a mano com o goleiro Miller. Os visitantes passaram parte do primeiro tempo ocupando o campo de defesa e buscando matar um contra-ataque. O Gas somou maior volume de jogo e mereceu o resultado positivo.

No início da segunda etapa os mandantes abriram o placar. Aos dois minutos: Chaveirinho levantou a bola na grande área e Alexandre Pinho mandou de cabeça no segundo pau. Goleiro Miller foi lá e buscou. Lídio aproveitou o rebote e chutou para dentro do gol: 1 a 0.

Aos 35 minutos do segundo tempo o Atlético Acreano ficou com um homem a menos expulso. O Galo Elétrico era ofensivo mesmo atrás no placar. O Gas passou a explorar também contra-ataques. Aos 47: Fred partiu em velocidade pela esquerda e chutou forte cruzado. Thiago Amazonense apareceu e escorou para o fundo da rede: 2 a 0.

O Gas volta a campo no sábado (31), diante do Fast Clube (AM), no estádio da Colina, em Manaus. Pela oitava rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2021.

João Paulo Oliveira, especial para a FolhaBV