Esporte

Ginastas da Sergym treinam de olho na competição nacional 

A equipe também realiza uma rifa para custear despesas da viagem 

A equipe de Ginástica Rítmica Clube Esportivo Sergym está sob forte trabalho de preparação, de olho no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica que será realizada entre os dias 16 a 20 de outubro em São Bernardo-SP. De olho nos custos da viagem, o elenco composto por oito meninas no total, organiza uma rifa para arcar com despesas da viagem. 

As oito atletas treinam três vezes por dia durante cinco dias na semana na Escola Diva Lima em treino intensivo de agosto a outubro. A vaga para participar do Torneio Nacional foi conquistada no Torneio Regional realizado em Manaus-AM, ocorrido em julho deste ano. Agora a preparação é de olho nas apresentações em solo paulista.

“É um prazer participar dessa competição, muito gratificante ver o trabalho sendo reconhecido em uma banca fora do nosso Estado. A gente trabalha em prol da valorização do projeto, da ginástica rítmica do Estado de Roraima e é um trabalho árduo. Não tem final de semana, feriado. Os pais se desdobram nos treinos pra comprar os figurinos, para que as filhas participem das competições fora. E é nas competições fora que se vê que o Estado cresceu”, disse a treinadora Renata Medeiros.

“Nós estamos ali com elas mostrando, ensinando qual é o certo, ajudando, mas o esforço maior é delas. São elas que passam por essas sabatinas de treinos que são muito cansativos. Mas sempre vem o resultado e o resultado é satisfatório”, acrescentou. 


 

Atletas montam rifa para custear gastos de campeonato em São Paulo (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Sabendo dos custos que a participação da equipe terá em São Bernardo-SP, atletas, pais e comissão técnica organizam uma rifa para custear despesas na competição nacional. O prêmio será o valor de R$ 1 mil e será sorteado no dia 31 de agosto.

O valor do bilhete é de R$ 2. Para mais informações o telefone de contato é 95 99142-1363.

A equipe é composta pelas atletas Eryka Menezes, Rebeca Viana, Gabriely Miranda, Nathalia Rubem, Júlia Karolyne, Mariana Amorim, Nicole Rafaela e Debora Agatha, além das técnicas Renata Medeiros e Mariana Oliveira.